DE PESSOAS ALCANÇADAS
DE IMPRESSÕES
CONTEÚDOS PRODUZIDOS
A campanha de Black Friday tinha como objetivo principal gerar novos cadastros de membros no clube de compras e vendas de produtos. É importante ressaltar que esta ação fez parte de um planejamento de comunicação maior, pensado para ativar influenciadores de forma perene, e conquistar também awareness, reconhecimento e consideração de marca.
Especificamente para a campanha de Black Friday, a Squid selecionou um time de 41 influenciadores, que tiveram a melhor performance e mais engajaram ao longo do ano, para gerar consideração e vendas.
Ao desenvolver um plano de comunicação com influenciadores perene, o Compra Certa conseguiu comunicar ao público mensagens importantes para a marca, como ser referência em clube de benefícios para casa e bem-estar, educar o consumidor sobre seus benefícios, gerar novos cadastros de membros e vendas. Neste sentido, o trabalho do Squid Engage, nosso programa de incentivo para influenciadores, realizado durante os meses de 2020 foi primordial para o bom desempenho da campanha de Black Friday.
Durante o ano, as ações foram realizadas em vários ciclos de ativação para atingir objetivos diferentes. A campanha de Black Friday contou com 41 influenciadores e gerou 1,405 conteúdos. Sozinha, essa campanha representou mais de 50% do valor arrecadado em vendas durante o ano inteiro.
O Squid Engage permite criar dinâmicas que pontuam influenciadores de acordo com suas entregas e potencializam os resultados. No caso da Black Friday, os influenciadores forneciam um link para cadastro no Compra Certa. Quem atingiu o maior número de cadastros ganhou créditos para utilizar no clube de compras.
Vale ressaltar que o alto engajamento gerado pelo mecanismo refletiu no número de conteúdos extras produzidos e também nos comentários feitos em posts da campanha. De todos os analisados, 26.2% possuíam uma ou mais palavras consideradas estratégicas para a marca.
“Gosto de dizer que esse foi um planejamento de ouro, pois ao ativar diferentes influenciadores em ciclos de comunicação, conseguimos manter um contato próximo com o público durante o ano todo. Além disso, o sucesso da campanha de Black Friday comprova o excelente trabalho realizado por todos os envolvidos nos primeiros meses de 2020”,
Paullo Torquato,Influencers Specialist da Squid.