Arezzo

#Outstore

Foi em 1972 que os irmãos Anderson e Jefferson Birman deram origem a uma das maiores empresas de calçados femininos do Brasil: a Arezzo. Hoje, a marca responde por uma rede de franquias com mais de 350 lojas físicas espalhadas por 180 municípios em diversas regiões do País.

Confira os resultados obtidos

+90K

INTERAÇÕES

+650K

PESSOAS IMPACTADAS

5%

DE TAXA DE ENGAJAMENTO

Publicações realizadas durante a campanha

Em 2017, expandindo sua missão para além dos limites físicos, o Grupo Arezzo inaugurou sua loja online, que ganhou o nome de Outstore. O e-commerce surgiu com a intenção de abrir mais um canal por meio do qual suas clientes pudessem comprar produtos desejo de grandes marcas que compõem a gigante dos calçados (como AREZZO, Schultz e Ana Capri), com descontos especiais e com a mesma qualidade das lojas físicas.

O desafio:

Acredite, você vai amar!

A Arezzo iniciou, em parceria com a Squid, a campanha “Acredite, você vai amar!” para divulgar o novo site do seu e-commerce, bem como uma promoção com descontos ainda mais especiais para este dia. Utilizando-se do marketing de influência, a marca selecionou 40 influenciadoras para ajudá-la nessa empreitada que tinha uma data especial para acontecer: Dia do Consumidor, comemorada mundialmente em 15 de março.

A solução:

Pegada de Respeito

Por meio da plataforma da Squid, a Outstore criou uma ação pontual para transmitir sua mensagem e trazer visibilidade para o site. A intenção inicial era impulsionar vendas do e-commerce por meio de postagens no Instagram das influenciadoras e, especialmente, de Stories – que foram usados para mostrar como funcionava o site para seguidores dos perfis selecionados. Foram criados vouchers personalizados para as influenciadoras distribuírem entre seus seguidores, cada um deles dando um desconto sobre o valor dos calçados que já estavam etiquetados com um desconto oferecido em comemoração ao Dia do Consumidor.

O sucesso:

Foi dada a largada

A campanha, realizada exclusivamente via Instagram, conseguiu uma taxa de engajamento de 5% por post, impactando mais de 650 mil usuários únicos na rede social. A ação inicial contaria com um número determinado de postagens feitas pelas influenciadoras, mas o engajamento delas organicamente criou 3 vezes mais conteúdos e cada influenciadora gerou, em média, quase 80 visitas ao site e conseguiram atrair 65 novos usuários ao e-commerce. Além disso, cerca de um terço do faturamento com a ação* foi proveniente da parceria feita com a Squid.

>> A Squid mensura os resultados provenientes de postagens via Stories por meio da ferramenta de monitoramento. Saiba mais sobre ela aqui

*A campanha com a Squid ocorreu em conjunto com outras ações simultâneas de marketing da marca por conta do Dia Mundial do Consumidor.

“O ponto forte dessa campanha foi o match de influenciadoras e marca. As meninas agiram como verdadeiras embaixadoras do Outstore, criando conteúdos incríveis e atingindo o público-alvo de forma certeira. Conseguimos chamar atenção para o e-commerce, iniciando um certo tipo de fidelidade com as seguidoras das influenciadoras – o que gerou feedback positivo de todas as partes envolvidas na ação.”

Kamila Kikuchi, especialista em digital influencers

“Foi notório e engajamento e receptividade de grande parte das meninas para a ação. Ficamos felizes em ver a felicidade delas por participarem e transmitirem a nossa marca para suas seguidoras”.

Danielle Bond Tretto, Arezzo&Co

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