Blog

squidit
15.08.2019

Confira os highlights do Influence Talks

Squid reuniu mais de 180 pessoas em evento com painéis e palestras para discutir o marketing de influência e o poder dos creators No último dia 7 de agosto, aconteceu o #POWERTOTHEPEOPLE Influence Talks, um evento para conectarmos pessoas e compartilharmos conteúdos relevantes sobre o marketing de influência e discutirmos como o poder que os […]

Lucas Lanzoni
18.03.2019

Influenciadores – Quem são? O que fazem? Onde vivem?

As transformações no mercado que tornaram o marketing de influência a grande aposta das empresas em 2019 Se cada evolução tecnológica trouxe consigo debates e discussões sobre o impacto que teriam no mercado e no consumo das pessoas de um modo geral, o surgimento das redes sociais não foi uma exceção. Quando Facebook, Instagram e YouTube se popularizaram, muitos especialistas não pouparam previsões das transformações que o futuro traria para…

Pedro Berbes
20.02.2019

[Infográfico] Quem são os microinfluenciadores?

Você sabe quem são os microinfluenciadores? Para entender um pouco melhor esse tipo de perfil realizamos uma pesquisa com mais de 6000 criadores de conteúdo da nossa base e levantamos uma série de tópicos: gênero, idade, categoria, localização geográfica e mais. Para entender um pouco melhor esse tipo de perfil realizamos uma pesquisa com mais de 6000 criadores de conteúdo da nossa base e levantamos uma série de tópicos: gênero, idade, categoria, localização geográfica…

Pedro Berbes
05.02.2019

[eBook] Macro e microinfluenciador: qual é o melhor para a sua campanha?

Um questionamento que sempre recebemos aqui na Squid é: qual o melhor “tipo” de influenciador para a minha estratégia? Microinfluenciadores ou macroinfluenciadores? E a resposta para essa pergunta é simples. Depende. Apesar de não existir uma receita de bolo, cada tipo de criador de conteúdo tem um poder. Enquanto os macro conversam com uma audiência ampla, transmitindo a mensagem para muitas pessoas, os micro conversam com uma audiência reduzida e…

Pedro Berbes
30.01.2019

As 07 tendências para o marketing nas redes sociais em 2019

Se você está em busca das grandes tendências para o marketing nas redes sociais em 2019, você veio ao lugar certo. De nano influenicadores a micromarcas, juntamos sete previsões que ajudarão você a entender quais são as novas oportunidades de mercado. Confira aqui quais os caminhos para tornar a sua presença no meio digital cada vez mais forte e também como trabalhar com influenciadores digitais. 1. Nano influenciadores Se o…

Pedro Berbes
03.12.2018

Como identificar perfis falsos no Instagram

Hoje em dia as mídias sociais são, sem sombra de dúvidas, parte da nossa sociedade. Ora um, ora outro, sempre vai existir um lugar para as pessoas se reunirem no meio digital. Por terem como missão proporcionar aos usuários experiências reais e interações genuínas ao mesmo tempo que servem como meio de divulgação e de presença online para marcas, as plataformas acabam atraindo muita atenção e, consequentemente, muito dinheiro. Com…