Blog

Maria Lúcia Zanutto
31.03.2020

Pesquisa: influenciadores homens ganham, em média, 20,8% a mais que as mulheres

Levantamento realizado pela Squid, em parceria com a YOUPIX, revela que, mesmo sendo maioria no mercado de influência, as mulheres ainda ganham menos que os homens Elas ditam moda, são referência para milhares de seguidores, transformaram a maneira de consumirmos conteúdo e, com toda certeza, são maioria no mercado de marketing de influência. Mas, será […]

squidit
30.03.2020

O que o Big Brother Brasil nos ensina sobre marketing

Ao unir webcelebridades e anônimos na mesma casa, o BBB se recolocou na rotina dos telespectadores, transformando sua relação com o público, audiência e lucratividade. Confira os principais insights sobre marketing:  Muita gente já tinha dado o programa como acabado, mas a verdade é que o reality show Big Brother Brasil renasceu em 2020 e […]

squidit
25.03.2020

5 tendências do marketing digital que você não pode ignorar em 2020

Fique de olho em todas as novidades do mercado de marketing digital, entenda o que faz sentido para a sua audiência e se destaque! Gostamos de sempre estar à frente quando se trata de marketing digital e de influência. Por isso, em 2019, falamos sobre algumas tendências para 2020. Para nos mantermos atualizados, vamos continuar […]

Maria Lúcia Zanutto
24.03.2020

Conheça Alejandro Valente, o cabeleireiro que transformou sua profissão com cursos online

Alejandro trocou os clientes tradicionais pelos alunos dos cursos online, entendeu a importância de trabalhar com a sua comunidade e segmento de atuação e, hoje, é referência no mercado. Conheça sua história! A história de Alejandro Valente se assemelha a de muitos cabelereiros do Brasil. Começou como aprendiz de um pequeno salão no interior de […]

Maria Lúcia Zanutto
23.03.2020

Por que os criadores de conteúdo devem se preocupar com SEO e indexação no Google

Vamos fazer um teste rápido: abra uma aba anônima no seu navegador de internet. Entre no Google e, na parte da busca, coloque o seu nome. O que aparece? Seu perfil no Instagram, no Facebook ou no Youtube? Alguma foto ou vídeo seus? Se sim, isso significa que o seu nome foi indexado pelo Google, […]

squidit
17.03.2020

3 passos para entender o seu público e ser assertivo nas estratégias de marketing

Apesar de ser atrativo, tentar vender para “todas as pessoas do mundo” pode não ser a melhor ideia para alavancar o seu negócio  Na hora de criar um plano de marketing, é tentador traçar o objetivo de acertar o maior número possível de pessoas, sem um público-alvo definido. Porém, essa é uma técnica falha. Ao […]