Blog

Pedro Berbes
07.06.2018

Entenda como utilizar hashtags no Instagram para potencializar seu conteúdo

As hashtags são uma ferramenta incrível para algumas atividades na Internet, mas muitas pessoas ainda não compreendem como devem usá-las – em especial para o Instagram. Hashtags são verdadeiras Tags para classificar um conteúdo, uma palavra-chave que torna facilmente identificável determinado assunto. Portanto, quanto mais específica uma hashtag for, menor o volume de assunto que você provavelmente encontrará nela. Por conta disso, a escolha das hashtags mais adequadas é algo essencial para garantir que…

Pedro Berbes
30.05.2018

9 truques para ter boas fotos no Instagram

Além de todas as informações que você precisa pensar no momento de criar um conteúdo, como a legenda e o público para o qual ele se destina, a imagem da sua publicação é um dos pontos mais importantes – especialmente se estivermos falando sobre Instagram, que é uma rede social bastante visual. Ter boas imagens é o primeiro fator a chamar a atenção dos usuários e as imagens são também…

Pedro Berbes
24.05.2018

Como entender métricas para gerenciar redes sociais

Aqui na Squid sempre brincamos que todo influenciador acaba se tornando um pouquinho publicitário, um pouquinho “marketeiro”. Isso porque existem vários conceitos importantes da Comunicação que acabam servindo como base de um trabalho bem feito de gestão de marca, seja ela pessoal (seu próprio canal ou perfil), seja a marca para a qual você realiza uma ação. Tendo isso em mente, as métricas das redes sociais são um ponto muito…

Pedro Berbes
22.05.2018

Como funciona e como fugir do marketing de emboscada

O mundo todo (e o brasileiro principalmente) já sabe: a cada 4 anos acontece a Copa do Mundo e, como não poderia ser diferente para um megaevento, surge também uma série de ações envolvendo o tema. Enquanto algumas marcas falam da Copa diretamente, outras utilizam a paixão pelo futebol, pelo verde e amarelo e por esse universo para se inserir nesta data festiva e pontuar sua ação de marketing. Porém,…

Pedro Berbes
15.05.2018

Como trabalhar com marcas em datas de oportunidade (como a Copa do Mundo)

As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para ativação de grandes e pequenas marcas e, por isso, é um momento em que a procura se volta bastante para influenciadores digitais – verdadeiros amplificadores do que chamamos de earned media. Você, como influencer, tem o potencial de contribuir fortemente para que o propósito e mensagem de determinada marca com a qual está trabalhando seja disseminado e compreendido pela audiência – sua e,…

Pedro Berbes
09.05.2018

Como criar uma campanha com influenciadores

O processo de criação de uma campanha de marketing com influenciadores começa muito antes do recrutamento por si só. Entender como a ação vai ser executada, com quais tipos e nichos de influenciadores e quais os objetivos da campanha são etapas primárias e fundamentais. Apesar do marketing de influência ser só mais uma das várias estratégias que existem por aí, o planejamento é tão ou mais fundamental, já que inclui tanto execução…