Blog

Pedro Berbes
24.05.2018

Como entender métricas para gerenciar redes sociais

Aqui na Squid sempre brincamos que todo influenciador acaba se tornando um pouquinho publicitário, um pouquinho “marketeiro”. Isso porque existem vários conceitos importantes da Comunicação que acabam servindo como base de um trabalho bem feito de gestão de marca, seja ela pessoal (seu próprio canal ou perfil), seja a marca para a qual você realiza uma ação. Tendo isso em mente, as métricas das redes sociais são um ponto muito…

Pedro Berbes
22.05.2018

Como funciona e como fugir do marketing de emboscada

O mundo todo (e o brasileiro principalmente) já sabe: a cada 4 anos acontece a Copa do Mundo e, como não poderia ser diferente para um megaevento, surge também uma série de ações envolvendo o tema. Enquanto algumas marcas falam da Copa diretamente, outras utilizam a paixão pelo futebol, pelo verde e amarelo e por esse universo para se inserir nesta data festiva e pontuar sua ação de marketing. Porém,…

Pedro Berbes
15.05.2018

Como trabalhar com marcas em datas de oportunidade (como a Copa do Mundo)

As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para ativação de grandes e pequenas marcas e, por isso, é um momento em que a procura se volta bastante para influenciadores digitais – verdadeiros amplificadores do que chamamos de earned media. Você, como influencer, tem o potencial de contribuir fortemente para que o propósito e mensagem de determinada marca com a qual está trabalhando seja disseminado e compreendido pela audiência – sua e,…

Pedro Berbes
09.05.2018

Como criar uma campanha com influenciadores

O processo de criação de uma campanha de marketing com influenciadores começa muito antes do recrutamento por si só. Entender como a ação vai ser executada, com quais tipos e nichos de influenciadores e quais os objetivos da campanha são etapas primárias e fundamentais. Apesar do marketing de influência ser só mais uma das várias estratégias que existem por aí, o planejamento é tão ou mais fundamental, já que inclui tanto execução…

Pedro Berbes
08.05.2018

Como gerenciar seu conteúdo e tornar seu perfil forte nas redes sociais?

Ao notarmos que nosso canal ou perfil tem potencial para ser mais do que apenas uma simples rede social pessoal, nos pegamos pensando “como faço para gerenciar essa influência? Como mantê-la?”. Acabamos esquecendo de um detalhe muito importante: essa tarefa fica fácil se tornarmos a organização parte desse todo. A gestão está, basicamente, intrínseca à organização. Por isso, nesse artigo, vamos dar dicas de como se organizar e ter uma gestão de…

Pedro Berbes
07.05.2018

Como vender mais com influenciadores digitais

Você já pensou sobre como um digital influencer pode ajudar sua empresa a vender mais? Apesar do marketing de influência ser um tema em alta, nem sempre é tão fácil enxergar o real papel que um digital influencer tem no processo de decisão de compra de uma marca. Por existirem diversos tipos de influenciadores por aí, o melhor a ser feito é entender qual deles melhor se encaixa na sua estratégia. Será que é…