Blog

Maria Lúcia Zanutto
23.03.2020

Por que os criadores de conteúdo devem se preocupar com SEO e indexação no Google

Vamos fazer um teste rápido: abra uma aba anônima no seu navegador de internet. Entre no Google e, na parte da busca, coloque o seu nome. O que aparece? Seu perfil no Instagram, no Facebook ou no Youtube? Alguma foto ou vídeo seus? Se sim, isso significa que o seu nome foi indexado pelo Google, […]

squidit
17.03.2020

3 passos para entender o seu público e ser assertivo nas estratégias de marketing

Apesar de ser atrativo, tentar vender para “todas as pessoas do mundo” pode não ser a melhor ideia para alavancar o seu negócio  Na hora de criar um plano de marketing, é tentador traçar o objetivo de acertar o maior número possível de pessoas, sem um público-alvo definido. Porém, essa é uma técnica falha. Ao […]

squidit
06.03.2020

5 erros que as marcas cometem ao utilizar o marketing de influência

Você já experimentou usar um óculos que não foi feito pra você? Parece que, ao invés de ajudar a enxergar melhor, ele piora tudo, tornando a tarefa ainda mais difícil. Da mesma forma, utilizar o marketing de influência cometendo erros pode piorar a estratégia da sua marca e ter justamente o efeito contrário ao pretendido.  […]

squidit
04.03.2020

O que é e como funciona a monetização do YouTube

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em ter um canal no Youtube! São tantas possibilidades, linguagens e temas que é difícil não se interessar por nenhuma. Além da liberdade criativa que a plataforma permite, ainda é possível estabelecer uma espécie de parceria com ela para rentabilizar os vídeos produzidos – inclusive com o […]

Maria Lúcia Zanutto
02.03.2020

Lívia Nunes: a jovem do interior baiano que conquistou o Youtube

De Irecê para o mundo. É assim que a criadora de conteúdo Livia Nunes se descreve nas redes sociais. Nascida na pequena cidade do interior da Bahia, em 2015 ela se mudou para São Paulo em busca de estudo e trabalho, mas nunca havia imaginado em se tornar uma influenciadora na internet. Desde cedo, ajudava […]

squidit
28.02.2020

Entre para o time Squid

A Squid é uma empresa de marketing de influência, formada por comunidades de criadores de conteúdo, que atua no desenvolvimento e na construção de reputação de marcas. Unimos tecnologia e criatividade em busca de um mercado em que mais vozes possam retomar seu protagonismo. Queremos humanizar a comunicação das marcas e queremos que criadores de […]