Blog

Pedro Berbes
05.02.2018

Marketing de influência – Conheça os Perfis de Influenciadores e Saiba Qual Melhor se Encaixa na sua Estratégia

O termo influenciador digital, ou digital influencer, ganhou força nos últimos tempos, em especial a partir de 2016, quando o Dicionário Oxford (um dos mais importantes do mundo e muitas vezes usado como referência quando o debate em questão é “existe ou não existe”) oficializou o termo “youtuber” em suas páginas. Apesar disso, influenciador digital é muito mais do que a palavra youtuber por si só pode definir. Eles podem receber…

Pedro Berbes
29.01.2018

Segurança digital: como proteger dados e não cair em golpes online

Em dezembro de 2017, o número de golpes online cresceu 44%, de acordo com levantamento realizado pela DFNDR, laboratório de segurança PSafe. De 2016 para 2017, o valor arrecadado por cibercriminosos com golpes online cresceu também: de US$ 10,3 bilhões para US$ 22,5 bilhões, segundo estudo da empresa de segurança Symantec. Armadilhas virtuais, como mostram esses estudos, estão cada vez mais sofisticadas e continuam enganando os mais desatentos (e até…

Pedro Berbes
12.01.2018

Gamificação: aposte nesse hack para alcançar melhores resultados

A primeira coisa que você precisa quando inicia uma campanha de marketing de influência é saber como incentivar seus clientes a compartilhar conteúdos da sua marca. E, para conquistar postagens de clientes, você precisará aprender um pouquinho sobre gamificação. Também conhecida como gamification (termo em inglês), essa estratégia já está sendo aplicada em diversas campanhas de marketing feitas por marcas de sucesso. Quer aprender a utilizar a gamificação nas suas ações de marketing…

Pedro Berbes

Quais as formas de pagamento para influenciadores?

Uma das perguntas que nossos clientes mais fazem é: quais são as formas de pagamento para influenciadores? Apesar de ser uma dúvida cruel, já que envolve a parte estrutural da estratégia de marketing com influenciadores, a resposta não é tão complexa quanto parece. É possível considerar dois tipos de estratégias distintas quando se trata de pagamento para influenciadores: compromisso firmado entre as partes, ou envio de kits e/ou oferta de experiências. Continue lendo esse artigo…

Pedro Berbes

Como utilizar o Instagram para engajar clientes em lojas virtuais

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo. Por isso, ela é uma parte importante da estratégia de marketing digital de qualquer empresa. Prova disso são os dados divulgados por Marne Levine, diretora de operações da empresa, durante sua passagem pelo Brasil em 2015. A executiva afirmou que possuímos 29 milhões de usuários ativos por mês. Também somos o segundo maior país em engajamento e o maior público depois dos Estados Unidos….

Pedro Berbes

4 motivos para usar conteúdo gerado por usuários na comunicação da marca

Marcas que sabem como aproveitar o conteúdo gerado por usuários estão vendo resultados: as taxas de conversão online aumentam 2x quando marcas utilizam fotos de clientes. Por que este tipo de conteúdo visual funciona? Porque seus clientes preferem confiar em pessoas reais do que em qualquer outro tipo de conteúdo produzido. Duvida? Resolvemos listar 4 motivos para te mostrar porque é interessante incorporar conteúdos que seus próprios clientes produzem na divulgação da sua marca….