Blog

Pedro Berbes
27.09.2018

Gamificação na Black Friday: estratégia de marketing de influência que dá certo

A Black Friday acontece daqui a dois meses, mas as empresas se preparam bem antes para esta data para fazer as ofertas mais interessantes para o seu público. O comércio eletrônico é um dos que mais se aproveitam da data – inclusive, a previsão é de que em 2018, o e-commerce brasileiro cresça 15% com relação ao ano passado, registrando faturamento de R$ 69 bilhões, de acordo com dados são…

Pedro Berbes
16.08.2018

Como ser um criador de conteúdo?

A história do conteúdo é muito mais antiga do que se parece. Em 1996, Bill Gates, fundador da gigante Microsoft, publicou um artigo cujo título é “Content is King”, ou Conteúdo é Rei, em tradução livre. Apesar de, à época, a produção de conteúdo não ser tão relevante e não se passar de uma previsão, podemos dizer que hoje ela é uma realidade inquestionável. Talvez você se pergunte como uma…

Pedro Berbes
17.07.2018

Conta Business: passo a passo para reivindicar sua página no Facebook

Como reivindicar uma página do Facebook? Olá, tudo bem? Bem-vindx ao nosso tutorial. Queremos te ajudar a vincular sua página do Facebook à sua conta Business no Instagram. #Por que é importante Você deve saber que o Facebook fez algumas mudanças na sua API do Instagram. Isso significa que tivemos que fazer algumas adaptações e é por isso que precisamos que a sua conta Business no Insta esteja vinculada com…

Pedro Berbes
05.07.2018

Starter Pack: o guia completo para o criador de conteúdo iniciante

Desde o início do ano produzimos diversos conteúdos básicos sobre pontos de atenção que todo criador de conteúdo deve ter em mente a partir do momento em que passa a ganhar relevância com seu público. Esse é um momento estratégico em que uma verdadeira virada de chave acontece: você começa a entender que a produção de conteúdo não é mais um simples hobby e, sim, uma oportunidade de atuação profissional….

Pedro Berbes
21.06.2018

Credibilidade da audiência: vale a pena comprar seguidores?

“Aumente a credibilidade do seu perfil”, “amplie sua audiência”, “fique famoso”. Essas são chamadas que costumam aparecer quando a busca no Google é associada à compra de seguidores, prática essa que ficou muito comum nos últimos tempos à medida que os chamados influenciadores digitais ganharam robustez e holofotes na grande mídia. Mas o que isso pode trazer de impacto para toda a cadeira do marketing de influência? Em um primeiro…

Pedro Berbes
14.06.2018

3 dicas do que NÃO fazer no Instagram

Com frequência criamos artigos que buscam ajudar influenciadores digitais a alcançarem um conteúdo de qualidade, fortalecendo suas redes e monetizando seus canais. Entretanto, não é só o conteúdo que deve ser bem produzido: sua estratégia comportamental também deve ser muito bem pensada, afinal, as redes sociais acabam por ter um “código de conduta” que precisa ser seguido para que o conteúdo performe da maneira esperada. Tal Código de Conduta que…