Blog


Como identificar perfis falsos no Instagram
Hoje em dia as mídias sociais são, sem sombra de dúvidas, parte da nossa sociedade. Ora um, ora outro, sempre vai existir um lugar para as pessoas se reunirem no meio digital. Por terem como missão proporcionar aos usuários experiências reais e interações genuínas ao mesmo tempo que servem como meio de divulgação e de presença online para marcas, as plataformas acabam atraindo muita atenção e, consequentemente, muito dinheiro. Com…


RD Summit: confira o que rolou no evento
O RD Summit 2018 acabou (ahhhh!) e estivemos por lá, acompanhando de perto todo o evento. Muito conteúdo incrível foi compartilhado por profissionais de renome e representando muito bem a Squid lá em Santa Catarina estiveram a Thais Bellotto, nossa Coordenadora de Negócios, e o Felipe Oliva, CSO da Squid. Eles desembarcaram em Florianópolis para os 3 dias de palestras, quase 25 horas de conteúdo e deram mais de 33…


YoupixCon 2018: confira o que rolou no evento
Na última segunda-feira estivemos pela segunda vez consecutiva no Youpix Con, um dos maiores eventos do Brasil sobre o universo dos creators. Além de marcarmos presença com o nosso estande (que, modéstia à parte, ficou lindão), dessa vez participamos também como palestrantes! A Isa Ventura, nossa CEO, mediou o painel: “Influenciador: como lidar?”. Além dos 4 palcos habituais do evento – Keynote Stage, How To Stage, Creator Talks e ViU…


Digitalks 2018: confira o que rolou no evento
Neste ano participamos pela segunda vez consecutiva do Expo Fórum Digitalks, o principal evento de negócios digitais do Brasil. Dividimos o espaço com diversas empresas e acompanhamos algumas conversas que aconteceram durante os dois dias de encontro. O Digitalks é aquele formato de evento em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Muito conhecimento, muito conteúdo, muita informação, muitas pessoas e palestras. Acompanhamos alguns debates e compartilhamos aqui os pontos…


Gamificação na Black Friday: estratégia de marketing de influência que dá certo
A Black Friday acontece daqui a dois meses, mas as empresas se preparam bem antes para esta data para fazer as ofertas mais interessantes para o seu público. O comércio eletrônico é um dos que mais se aproveitam da data – inclusive, a previsão é de que em 2018, o e-commerce brasileiro cresça 15% com relação ao ano passado, registrando faturamento de R$ 69 bilhões, de acordo com dados são…


Como ser um criador de conteúdo?
A história do conteúdo é muito mais antiga do que se parece. Em 1996, Bill Gates, fundador da gigante Microsoft, publicou um artigo cujo título é “Content is King”, ou Conteúdo é Rei, em tradução livre. Apesar de, à época, a produção de conteúdo não ser tão relevante e não se passar de uma previsão, podemos dizer que hoje ela é uma realidade inquestionável. Talvez você se pergunte como uma…