Bradesco

#MaisUmPasso

Veja como o Bradesco conseguiu 200 posts de 100 influenciadores recrutados, para compartilharem momentos importantes.

Confira os resultados obtidos

213

HISTÓRIAS REAIS COMPARTILHADAS

110K

CURTIDAS NO INSTAGRAM

350K

PESSOAS IMPACTADAS

Publicações realizadas durante a campanha

Todo mundo já passou por aquele momento plot twist. Aquele dia em que você decidiu algo para transformar o seu futuro, ou aquele acontecimento que trouxe consigo uma mudança significativa. Qual foi o seu primeiro passo? Essa foi a inspiração por trás da campanha desenvolvida para o Bradesco, em parceria com a Publicis.

O desafio:

O primeiro passo é o mais difícil

O Bradesco está vivendo um novo momento que visa mover pessoas, transformar a vida. Ao encontro disso, veio a ideia de realizar a ação com foco em inspirar pessoas por meio do compartilhamento de seus primeiros passos. Afinal, às vezes é apenas desse empurrãozinho que alguém precisa para dizer “eu também posso” e seguir em frente.

A solução:

Inspirando pelo exemplo

A campanha contou com pelo menos 2 posts inspiradores publicados no Instagram utilizando a #MaisUmPasso. As postagens ilustraram histórias reais dos 100 influenciadores recrutados, que compartilharam com o público quais foram os momentos que eles consideravam importantes e seus primeiros passos rumo a esse novo futuro.

Para a escolha dos influenciadores, foram levados em conta cinco importantes pilares do Bradesco: Cultura, Educação, Esporte, Família e Inovação. Ou seja, os perfis selecionados refletem, de alguma forma, esses valores.

O sucesso:

Foi dada a largada

O grande desafio era humanizar a marca por meio de influenciadores, amplificando sua voz a partir de novas audiências e criando conversas genuínas – o que foi alcançado com 92% de buzz positivo criado pela campanha e suas 213 histórias compartilhadas. Foram mais de 110 mil curtidas no Instagram e 350 mil pessoas impactadas pelo movimento #MaisUmPasso.

“O Bradesco quer ser plataforma para histórias reais que demonstrem a vontade de continuar seguindo em frente, de encarar novos desafios, de arriscar mesmo sem saber se vai dar certo. Todos nós vivemos novas experiências, desafios e sentimos um frio na barriga que nos motiva a seguir em frente.”

Canais Digitais, Bradesco

CASES RELACIONADOS

Gostou deste case? Veja outros semelhantes!

Natura

#TodaBelezaPodeSer

O mote da Natura é bem-estar-bem, e promover o bem-estar é uma das missões da empresa desde a sua fundação,…

OMO

#MomentosQueMarcam

A OMO acredita que toda sujeira tem uma história que não deixa sua vida passar em branco. E não é…

Johnnie Walker

#KeepWalking

Em 1908, na mesa de um restaurante na Escócia, surgia um ícone: o Striding Man. Inicialmente desenhado no verso de…

© 2021 SQUID. Todos os direitos reservados.