HISTÓRIAS REAIS COMPARTILHADAS
CURTIDAS NO INSTAGRAM
PESSOAS IMPACTADAS
Todo mundo já passou por aquele momento plot twist. Aquele dia em que você decidiu algo para transformar o seu futuro, ou aquele acontecimento que trouxe consigo uma mudança significativa. Qual foi o seu primeiro passo? Essa foi a inspiração por trás da campanha desenvolvida para o Bradesco, em parceria com a Publicis.
O Bradesco está vivendo um novo momento que visa mover pessoas, transformar a vida. Ao encontro disso, veio a ideia de realizar a ação com foco em inspirar pessoas por meio do compartilhamento de seus primeiros passos. Afinal, às vezes é apenas desse empurrãozinho que alguém precisa para dizer “eu também posso” e seguir em frente.
A campanha contou com pelo menos 2 posts inspiradores publicados no Instagram utilizando a #MaisUmPasso. As postagens ilustraram histórias reais dos 100 influenciadores recrutados, que compartilharam com o público quais foram os momentos que eles consideravam importantes e seus primeiros passos rumo a esse novo futuro.
Para a escolha dos influenciadores, foram levados em conta cinco importantes pilares do Bradesco: Cultura, Educação, Esporte, Família e Inovação. Ou seja, os perfis selecionados refletem, de alguma forma, esses valores.
O grande desafio era humanizar a marca por meio de influenciadores, amplificando sua voz a partir de novas audiências e criando conversas genuínas – o que foi alcançado com 92% de buzz positivo criado pela campanha e suas 213 histórias compartilhadas. Foram mais de 110 mil curtidas no Instagram e 350 mil pessoas impactadas pelo movimento #MaisUmPasso.
“O Bradesco quer ser plataforma para histórias reais que demonstrem a vontade de continuar seguindo em frente, de encarar novos desafios, de arriscar mesmo sem saber se vai dar certo. Todos nós vivemos novas experiências, desafios e sentimos um frio na barriga que nos motiva a seguir em frente.”
Canais Digitais, Bradesco