Café Pilão

#CaféPilão

Em casa ou no trabalho, nunca pode faltar aquele cafézinho. Porém, nem sempre é fácil armazená-lo sem perder a qualidade. Para solucionar esse problema, o café Pilão, conhecido dos brasileiros, inovou e mudou a embalagem, tornando-a abre e fecha. Essa inovação foi o tema da campanha Pilão Abre & Fecha.

Confira os resultados obtidos

+de 1,5M

DE PESSOAS ALCANÇADAS

+de 1,5M

DE IMPRESSÕES

+de 550

CONTEÚDOS GERADOS

Publicações realizadas durante a campanha

O desafio:

Divulgar a nova embalagem e as qualidades do produto

Por se tratar do lançamento de uma novidade, a nova embalagem do café Pilão, o principal desafio da ação era gerar exposição para a marca e mostrar que nem tudo mudou – a embalagem ficou diferente, mas o sabor, o aroma e a qualidade do café permaneceram. Além disso, existiu um outro desafio, operacional, o de criar um boom de conteúdos, impulsionando o lançamento de maneira uníssona e sincronizada.

A solução:

Dividir para conquistar

Para abordar todas as características do produto, os influenciadores foram divididos em dois grupos: uma parte foi instruída a falar das qualidades do café em si, abordando o aroma e o sabor, e outra parte foi instruída a falar da praticidade da nova embalagem. Ao mesmo tempo, para abordar múltiplas plataformas, seguimos pelo caminho de criar uma campanha com criadores de conteúdo no Instagram e no YouTube.

Enquanto no Instagram a missão era gerar 4 conteúdos, sendo dois no feed e dois nos stories, no YouTube a missão era gerar um vídeo, sendo que o produto deveria ser inserido dentro dos primeiros três minutos de vídeo, para garantir que o tempo de retenção das publicações proporcionassem a devida exposição do café Pilão.

O sucesso:

Números tradicionais, conteúdos salvos e identificação com a marca

O sucesso da campanha não se resume apenas a termos cumprido os objetivos inicias propostos. Fomos além e, além de trazer métricas expressivas, como um alcance superior a 1,5 milhões de pessoas, uma quantidade de impressões superior a 1,9 milhões, e mais de 300 mil visualizações no YouTube, trouxemos mais conteúdos do que os contratados inicialmente. Esses conteúdos excedentes, por sinal, foram resultados de uma seleção extremamente assertiva dos influenciadores, recrutando criadores de conteúdo que tinham forte identificação com a marca e com o tema.

Ao mesmo tempo, podemos dizer que os conteúdos produzidos eram de altíssima qualidade, tanto se tratando de estética quanto de contextualização dos objetivos da campanha.

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