PESSOAS ALCANÇADAS
IMPRESSÕES
CONTEÚDOS GERADOS
Com um público de 35 mil pessoas e grandes atrações, o CarnaUOL tinha o desafio de se posicionar como o melhor pré-carnaval do Brasil. A marca preza pela autenticidade e queria dar visibilidade para as experiências proporcionadas pelo festival da maneira mais original possível.
Para reforçar o posicionamento do festival, a Squid convidou 30 influenciadores com a missão de produzir conteúdos durante o festival para contar em detalhes os melhores momentos do CarnaUOL. De maneira espontânea, esse time de creators produziu fotos e stories que contavam desde a expectativa para a festa, passando pela escolha do melhor look até a curtição com os amigos nos melhores shows do festival.
“É sempre um desafio realizar ativações em eventos do porte do CarnaUOL, mas os influenciadores sempre se divertem muito e isso reflete no engajamento deles com a campanha e nas publicações que eles fazem”, conta Simone Loponte, do nosso time de negócios. Ela também destaca como um diferencial a proximidade criada entre eles e o UOL em eventos como o festival. “É realmente incrível ver como esse tipo de interação com a marca impacta na qualidade do conteúdo”.
A Squid sempre reforça que quanto maior for a experiência de marca dos influenciadores e mais próxima a relação entre eles, melhor será o conteúdo gerado das campanhas. O Festival CarnaUOL é um bom exemplo de como uma interação genuína com a marca impacta nos resultados. Dos 120 conteúdos programados para a ação, os 30 influenciadores publicaram quase 200. Esse grande número de publicações gerou mais de 1,53 milhões de impressões que impactaram mais de 1,22 milhões de pessoas.
Nossa visão sobre cases como o Festival CarnaUOL é que as marcas têm aprendido e investido cada vez mais em criar experiências verdadeiras e o trabalho com microinfluenciadores surge como a melhor maneira de contar essas histórias de maneira autêntica e próxima dos consumidores.