Amazon Prime

Tecnologia, TV e Filmes

Baseada em um livro de Neil Gaiman, “American Gods” é uma das principais séries do catálogo da Amazon Prime. O programa já possui duas temporadas no ar e conta a história de uma guerra entre os antigos deuses, como Odin, e os novos deuses, como a tecnologia e a mídia, nos Estados Unidos.

Durante a Comic Con Experience (CCXP) de 2018, a Amazon Prime trouxe ao Brasil o ator Ricky Whittle, protagonista da série, que, além de participar de ações da marca durante o evento, encontrou alguns dos fãs de “American Gods”.

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conteúdos gerados

O desafio:

Divulgar as séries exclusivas

O maior objetivo da Amazon Prime na CCXP era trazer visibilidade para as suas séries exclusivas, principalmente para “American Gods”, que ganhou sua segunda temporada no primeiro trimestre de 2019.

A solução:

Convidados exclusivos

Foram convidados 15 influenciadores para irem à Spoiler Night, que é a noite que antecede a abertura oficial da CCXP, e que só quem tem convite pode entrar. Nesta visita, o time de influenciadores tinha acesso preferencial ao estande da Amazon Prime, para mostrar todos os espaços customizados. Além de “American Gods”, a marca criou ambientes para outras séries, como “The Purge” e “The Man in the High Castle”.

Mas a grande atração era a presença do ator Rick Whittle, protagonista de “American Gods”, que, após conceder entrevistas no local, conheceu e tirou fotos com os influenciadores.

O sucesso:

Experiência real e que engaja

“A experiência real que a Amazon proporcionou para os influenciadores na feira era muito estimulante para gerar conteúdo, pois se alinhava muito com os assuntos preferidos do time selecionado para a campanha”, explica Beatriz Moreira, especialista em influencers da Squid.

Por causa da ambientação do espaço da Amazon, os conteúdos ficaram muito bonitos, e também foi um grande estímulo para os influenciadores. “Eles gostaram muito de poder conhecer o ator Ricky Whittle, esse foi o ponto mais positivo da experiência, era visível o quanto eles estavam contentes por estarem ali”, completa Beatriz.

A experiência muito próxima do conteúdo naturalmente produzido pelos influenciadores fez o número de postagens ultrapassar em 60% as 75 publicações programadas originalmente.

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