DE PESSOAS ALCANÇADAS
DE IMPRESSÕES
CONTEÚDOS GERADOS
O maior objetivo da Amazon Prime na CCXP era trazer visibilidade para as suas séries exclusivas, principalmente para “American Gods”, que ganhou sua segunda temporada no primeiro trimestre de 2019.
Foram convidados 15 influenciadores para irem à Spoiler Night, que é a noite que antecede a abertura oficial da CCXP, e que só quem tem convite pode entrar. Nesta visita, o time de influenciadores tinha acesso preferencial ao estande da Amazon Prime, para mostrar todos os espaços customizados. Além de “American Gods”, a marca criou ambientes para outras séries, como “The Purge” e “The Man in the High Castle”.
Mas a grande atração era a presença do ator Rick Whittle, protagonista de “American Gods”, que, após conceder entrevistas no local, conheceu e tirou fotos com os influenciadores.
“A experiência real que a Amazon proporcionou para os influenciadores na feira era muito estimulante para gerar conteúdo, pois se alinhava muito com os assuntos preferidos do time selecionado para a campanha”, explica Beatriz Moreira, especialista em influencers da Squid.
Por causa da ambientação do espaço da Amazon, os conteúdos ficaram muito bonitos, e também foi um grande estímulo para os influenciadores. “Eles gostaram muito de poder conhecer o ator Ricky Whittle, esse foi o ponto mais positivo da experiência, era visível o quanto eles estavam contentes por estarem ali”, completa Beatriz.
A experiência muito próxima do conteúdo naturalmente produzido pelos influenciadores fez o número de postagens ultrapassar em 60% as 75 publicações programadas originalmente.