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Hoje em dia algumas marcas já possuem uma área interna para fazer a gestão dos influenciadores, porém, fazê-la de forma manual é uma tarefa árdua. Imagine só a gestão de vários perfis, em várias plataformas e com uma infinidade de conteúdos. Apesar do Bravecto já possuir uma área responsável pela gestão dos influenciadores da marca nas redes, optaram por passar o planejamento, a execução e a mensuração de resultados para a Squid, a fim de potencializar os resultados e desafogar o time de marketing deles – afinal de contas, uma estratégia de marketing não deve se prender apenas a um aspecto.

+ de 2,5M
pessoas alcançadas
+ de 3M
impressões
+ de 1,800
conteúdos gerados durante a campanha

O desafio:

Uma virada de chave

Foram três os principais desafios para a realização da campanha Estrelas Bravecto. O primeiro deles, quanto ao recrutamento, foi a filtragem e seleção dos perfis participantes, já que a campanha contaria com o refinamento do programa de embaixadores que a marca já tinha. O segundo deles, operacional, foi gerar conteúdos e aumentar a percepção da marca nas redes sociais. E o terceiro e último desafio foi entregar resultados melhores dos que o Bravecto já tinha com a gestão interna.

A solução:

Organização, alinhamento e diretrizes precisas

Para escolher os perfis que participariam da campanha, definimos alguns aspectos para servirem como nota de corte: quantidade mínima de seguidores e taxa de engajamento mínima, considerando os últimos 30 dias que antecederam a seleção.

Para solucionar o desafio operacional de geração de conteúdo e aumento da percepção da marca, criamos uma gamificação envolvendo apenas criação conteúdo. Ao invés do já tradicional clique no link, optamos por atribuir pontos aos conteúdos gerados (fixos ou stories – conheça mais sobre as nossas ferramentas de monitoramento) e ao engajamento que eles traziam.

O sucesso:

Conteúdos invejáveis e métricas expressivas

O sucesso do planejamento e da gamificação criados pela Squid se traduz nos números da ação. Foram mais de 2,5 milhões de pessoas alcançadas, mais de 3 milhões de impressões, uma taxa de engajamento média superior a 3% e mais de 1800 conteúdos gerados. Tudo isso num período de 3 meses de campanha.

Porém, muito além dos números está a mudança expressiva quando comparamos os resultados atuais com os anteriores, antes da gestão Squid: o alcance foi quase 16 vezes maior, as impressões foram quase 20 vezes maiores – sem contar a quantidade de conteúdos gerados, mais de duas vezes superior ao planejado.

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