Chega lá e Eudora

Beleza

Criada em 2011 pelo Grupo Boticário, a Eudora tem como missão ajudar as mulheres a fazerem a sua vida acontecer. Dar a elas o lugar que as pertence por direito, de protagonistas – não apenas da sua própria história.

Com um portfólio de produtos de variadas categorias de beleza como perfumaria, maquiagens, esmaltes e afins, e com as redes sociais badaladíssimas, a Eudora optou por criar uma estratégia de influenciadores unificada, unindo os dois mundos: as celebridades e as microinfluenciadoras, que foi o foco da Squid.

+ de 2,5M
pessoas alcançadas
+ de 1,9M
impressões
+ de 3,5%
engajamento por post

O desafio:

Passar o batom apenas uma vez no dia

Seja você mulher ou homem, é provável que já tenha se deparado com a seguinte situação: retocar o batom ou ver alguém retocando. É comum que, durante o dia a dia, a cor saia e seja preciso renová-la. Mas não é o caso da Lip Tint, da Eudora. O grande desafio da campanha foi mostrar que é possível manter o batom intacto com uma só passada, mesmo depois de um dia inteiro.

A solução:

Mostrar o dia como ele é

Para mostrar a resistência do batom, decidimos apelar para um velho ditado, que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”. Cada influenciadora tinha a missão de mostrar que o batom de fato não saia, de ensinar como passá-lo e que, mesmo após um dia inteiro, ele continuava intacto. Dividimos os conteúdos em dois grupos, de acordo com o formato que cada um pedia: enquanto os stories mostraram o dia a dia, gerando proximidade e veracidade, os posts no feed serviram para as explicações mais detalhadas.

O sucesso:

O Dia do Batom

O resultado da campanha foi super expressivo: mais de 2,4 milhões de impressões em um mês de campanha. Diferentemente de uma campanha comum, as influenciadoras recrutadas também puderam ir ao Dia do Batom, da Eudora, que contou com a presença das celebridades que também participaram da ação. Além disso, puderam levar duas acompanhantes, escolhidas através de um concurso, o que levou a taxa de engajamento da campanha para mais de 3,5% – sem contar o crescimento de seguidores do Instagram da Eudora, quase 200 mil seguidores durante a campanha.

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