Danone

Entretenimento, Gastronomia

#DesafioOikos

Para apresentar sua linha Oikos para um público mais jovem, a Danone resolveu desafiar influenciadores a postarem como Oikos é um oásis nos momentos mais caóticos da vida. A Squid, em parceria com a Danone, desenvolveu o #DesafioOikos que movimentou as redes sociais e trouxe um tom mais descontraído para a marca. 

+ de 882K
pessoas alcançadas
+de 1,6M
impressões
+ de 90
conteúdos produzidos

O desafio:

Desenvolver uma ação em formato desafio e atuar em pirâmide, onde os perfis Mauro Nakada (@mauronakada) e Thalita Meneghim (@thalitameneghim) desafiavam outros influenciadores. O objetivo da dinâmica foi o de gerar buzz nas redes sociais e garantir awareness de marca.

A solução:

Auxiliar os influenciadores na criação de conteúdos divertidos e em momentos inusitados para mostrar que Oikos é capaz de tornar até os momentos mais difíceis em um oásis.

O sucesso:

Ao trabalhar com uma espécie de “efeito cascata”, conseguimos divulgar a ideia: “oásis no meio do caos” e o propósito da marca para públicos diversos. Ao todo, 24 conteúdos foram produzidos além do contratado — e todos recheados de humor. A criação de conteúdo feita a quatro mãos entre os influenciadores e a equipe da Squid ajudou a garantir publicações criativas para engajar o público. 

 

Os resultados da campanha foram positivos e os números impressionantes, visto que tivemos mais de 1.6 M de impressões e um alcance representativo. “A alta taxa de alcance mostra que trabalhar com diferentes tipos de influenciadores em uma mesma campanha pode gerar excelentes resultados. O engajamento também merece destaque e comprova que valeu a pena sair da caixa ao desenvolver em conjunto os conteúdos publicados pelos influenciadores”, conta Mayara Cristhine, Influencers Specialist da Squid. 

Voltar