Delta Q

Bebidas, Ecommerce e Varejo

#EmCasaComDeltaQ

Presente no Brasil desde 2012, Delta Q é uma tradicional marca de café, que há mais de 50 anos conquista a preferência dos europeus.

8M
de impressões
6M
de pessoas alcançadas
844
conteúdos produzidos além do contratado

O desafio:

Sem um grande histórico de campanhas de divulgação no Brasil, a ação tinha como objetivo inicial gerar awareness e notoriedade de marca, em busca de conversão em vendas.

A solução:

A campanha ativou 38 microinfluenciadores, que receberam uma máquina Delta Q em casa para apreciar o diferencial dos blends de café, mostrar as facilidades do produto e também divulgar cupons de desconto exclusivos para os seus seguidores.

O sucesso:

Essa foi a primeira vez que a marca apostou em uma ação com marketing de influência no Brasil e, mesmo sem esse histórico, a Squid, em parceria com a agência portuguesa Social Animals, conseguiu construir uma campanha com grande impacto e ótimos feedbacks dos criadores de conteúdo. Isso porque a campanha foi realizada simultaneamente com o rebranding da marca, o que possibilitou uma comunicação mais moderna e de acordo com o propósito elaborado pelas duas empresas. 

A ação aconteceu durante a quarentena, momento em que as pessoas praticam o distanciamento social. Neste contexto, a equipe de Brand Experience da Squid, junto à agência Social Animals, responsável pela estratégia de reposicionamento da marca no mercado brasileiro, desenvolveu um storytelling onde os influenciadores tiveram total liberdade para produzir conteúdos que  ilustrassem que é possível fazer escolhas prazerosas no período e também apreciar o melhor espresso com sua cafeteira Delta Q no conforto de casa. 

“Após alguns ajustes de direcionamento na estratégia, durante a campanha, superamos as expectativas do cliente em relação ao conteúdo produzido e também pelo impacto positivo que tivemos nas vendas”, conta Beatriz Hudson, analista de Brand Experience da Squid.

Como resultado, a marca obteve 71k cliques no site e 238 conversões via cupom de desconto, crescimento no número de seguidores do Instagram (acréscimo de 66.2% em sua base) e maior notoriedade e identificação com o público-alvo. A campanha também conseguiu excelente taxa de aderência, uma vez que 27.6% dos comentários analisados possuía uma ou mais palavras consideradas estratégicas para a marca, e engajamento dos 38 microinfluenciadores ativados, que produziram 844 conteúdos além do contratado. 

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