Compra Certa

Decoração, Ecommerce e Varejo

#MeuMomentoCompraCerta

Geralmente sinônimos de objetos caros e difíceis de se comprar, os eletrodomésticos são produtos de desejo de muita gente. Por conta disso, a Whirlpool lançou o Compra Certa, clube de compras especializado nesses produtos.

Apesar das dificuldades de se comprar um eletrodoméstico, o clube de compras veio facilitar a vida dos usuários: através do e-commerce, é possível adquirir produtos direto de fábrica, mais baratos, com ainda mais descontos. Vai casar e quer decorar a casa nova? O Compra Certa resolve. Vai presentear alguém com algo especial? O Compra Certa ajuda.

+ de 700K
impressões
+ de 500K
pessoas alcançadas
+ de 35K
de visualizações por influenciador

O desafio:

Além de um clube de vantagens comum

Apesar de conhecido, o conceito do Compra Certa é ser um clube apenas para convidados. Por conta disso, muitas pessoas não sabem como ele de fato funciona. O grande desafio da campanha era, então, explicar o funcionamento do clube e como as pessoas podem acessá-lo e também aproveitar os descontos que ele oferece.

A solução:

A mesma tecnologia mas de forma diferente

Pelo Instagram ser uma rede com grande foco em fotos, explicar o funcionamento do clube de compras dessa forma seria uma tarefa fácil. Como os usuários geralmente olham apenas para imagem e deixam a legenda de lado, a efetividade da divulgação diminuiria. Para contornar essa situação, optamos por utilizar duas funcionalidades da plataforma: os stories e os destaques. Criamos, então, a “Story Serie”, onde os influenciadores utilizariam os stories para explicar o funcionamento do clube, aproximando-se do dia a dia dos seus seguidores, e os destaques para deixar a explicação fixa no feed. Além disso, também tiramos proveito das publicações fixas, no feed, apelando para vídeos de altíssima qualidade.

O sucesso:

Story Serie

Realizada no Instagram mas fora do mainstream. O sucesso da Story Serie deu-se por uma série de motivos: forma disruptiva do uso da rede socialconteúdos que espelham o dia a dia de quem os consome e vantagens (mais ainda) para os seguidores dos influenciadores selecionados. O reflexo disso são os números da campanha – só os Stories geraram mais de 450 mil impressões, o que representa aproximadamente 65% do total (mais de 700 mil impressões).

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