Magnetis

Finanças

#InvistaNoQueImporta

Investir no que realmente importa é o lema da Magnetis. Com a missão de revolucionar como as pessoas planejam o seu futuro através de investimentos mais inteligentes, a empresa entrega, na verdade, o que realmente importa para os seus clientes: a tranquilidade de que seu dinheiro está rendendo, de maneira fácil e simples, e a possibilidade de focar no futuro.

No mercado desde 2012, a empresa decidiu convidar as pessoas, através dos influenciadores, a conhecer a Magnetis. Muito além de uma campanha aspiracional, vendendo um sonho, a ação resolveu mostrar como as coisas realmente funcionam.

+ de 290K
impressões
+ de 230 K
pessoas alcançadas
+ de 4,5%
de engajamento por post

O desafio:

Conheça a Magnetis

Hoje em dia as pessoas têm um enorme receio quanto ao mercado financeiro. A verdade é que, por falta de conhecimento ou por falta de vontade, muita gente tem buscado passar longe dos bancos e investidoras tracidionais. O principal desafio da Magnetis com a campanha “Invista no que importa” era, justamente, quebrar o tabu do investimento difícil e mostrar que é possível sim aplicar o nosso dinheiro de maneira fácil e, principalmente, rentábil.

A solução:

O que realmente importa é o seu futuro

Apesar de quebrar um tabu não ser algo fácil, a Magnetis resolveu mostrar que é possível investir de forma fácil e focando apenas na sua vida – ela faz o resto. Foram recrutados influenciadores de diversos nichos com a missão de falar sobre os seus sonhos, do que buscam para o seu futuro e como a corretora de investimentos faz parte dele. O fator chave da campanha foi dar para os influenciadores a liberdade de falarem sobre o que quisessem: viajar mais, ver mais os amigos, estar mais junto com a família e afins.

O sucesso:

Investimento sem dor de cabeça é possível

A campanha foi veiculada via Instagram e, em apenas um mês, atingiu mais de 200 mil pessoas. Porém, muito além de bons números, a Magnetis gerou engajamento genuíno e que ia de encontro com a proposta da ação – quebrar o tabu do mercado financeiro e inspirar mais pessoas a também olharem para o que importa.

Além disso, por ser tão fácil, os próprios influenciadores, sem muita experiência no mercado financeiro, tinham enorme propriedade para explicar como a corretora de investimento realmente funcionava, de maneira simples, descomplicada e à distancia de poucos toques na tela do celular.

Voltar