Magalu

Ecommerce e Varejo

#BlackdasBlacks

O Magalu, maior empresa de tecnologia aplicada ao varejo do País, apresentou ao brasileiro um novo jeito de comprar, na última Black Friday. As principais ofertas da “Black das Blacks” foram lançadas em um mega show transmitido, ao vivo, pela Multishow. O evento inédito contou com apresentações de vários artistas e interações com microinfluenciadores de todo Brasil.

O desafio:

Desenvolver uma campanha com diferentes fases de comunicação e criadores de conteúdo para aumentar as vendas durante a Black Friday, divulgar a plataforma Magazine Você, o superapp do Magalu e também as ofertas especiais do show “Black das Blacks”, realizado no canal Multishow.

A solução:

Para explorar as funcionalidades digitais do Magalu, potencializando o poder da Black Friday para a marca, a Squid recrutou microinfluenciadores e desenvolveu estratégias e metas em parceria com o cliente.

O sucesso:

Uma campanha dessa dimensão exigiu total sinergia entre Squid, microinfluenciadores e Magalu. O projeto foi desenhado a quatro mãos, e o cliente esteve presente em todas as etapas de desenvolvimento — desde o planejamento estratégico, alinhamentos via videoconferência com os creators até a interação realizada durante o show Black das Blacks. A Squid designou um time exclusivo para o projeto e, nos dias 28 e 29 de novembro, acompanhou ao vivo as plataformas ativadas na Black das Blacks no War Room do Magalu.

“Como estávamos com uma equipe dedicada ao projeto, não perdemos o timing durante o show e a audiência recebeu as informações de maneira bem transparente. Além disso, rolou um “instagramaço” com os influenciadores ao mesmo tempo, o que potencializou o sucesso da campanha”, conta Fernanda Mafra, Public Relations, Connections & Brand Experience da Squid.

Ao trabalhar com diferentes ondas de ativação, os criadores de conteúdo conseguiram informar ao público os diversos canais de venda e produtos oferecidos pelo Magalu, enriquecendo o período de Black Friday e da ação como um todo. “A Squid durante todo o processo esteve bem próxima do cliente. Fizemos várias reuniões para definir metas, desenvolver as melhores táticas e conversar diretamente com os influenciadores selecionados para a campanha. Essa relação, com toda certeza, foi muito benéfica para os resultados finais da campanha”, explica Flávia Luz, Coordenadora de Brand Experience da Squid.

“A Squid se mostrou um parceiro estratégico para a Black Friday. Construiu, de forma colaborativa, o plano de ação, garantindo suporte e consultoria em mecânicas de engajamento para criadores de conteúdo com a marca, que resultou em uma entrega excepcional, com a geração de conteúdo seis vezes maior do que o acordado inicialmente para o projeto,” conta Pedro Alvim, Gerente de Marketing de Conteúdo e Influência do Magazine Luiza.

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