Arezzo

Ecommerce e Varejo, Moda

#Outstore

Foi em 1972 que os irmãos Anderson e Jefferson Birman deram origem a uma das maiores empresas de calçados femininos do Brasil: a Arezzo. Hoje, a marca responde por uma rede franquias com mais de 350 lojas físicas espalhadas por 180 municípios em diversas regiões do País. Em 2017, expandindo sua missão para além dos limites físicos, o Grupo Arezzo inaugurou sua loja online, que ganhou o nome de Outstore.

O e-commerce surgiu com a intenção de abrir mais um canal por meio do qual suas clientes pudessem comprar produtos desejo de grandes marcas que compõem a gigante dos calçados (como AREZZO, Schultz e Ana Capri), com descontos especiais e com a mesma qualidade das lojas físicas.

+90K
Interações
+650K
Pessoas Impactadas
5%
de Taxa de Engajamento

O desafio:

Acredite, você vai amar!

A Arezzo iniciou, em parceria com a Squid, a campanha “Acredite, você vai amar!” para divulgar o novo site do seu e-commerce, bem como uma promoção com descontos ainda mais especiais para este dia. Utilizando-se do marketing de influência, a marca selecionou 40 influenciadoras para ajudá-la nessa empreitada que tinha uma data especial para acontecer: Dia do Consumidor, comemorada mundialmente em 15 de março.

A solução:

Pegada de Respeito

Por meio da plataforma da Squid, a Outstore criou uma ação pontual para transmitir sua mensagem e trazer visibilidade para o site. A intenção inicial era impulsionar vendas do e-commerce por meio de postagens no Instagram das influenciadoras e, especialmente, de Stories – que foram usados para mostrar como funcionava o site para seguidores dos perfis selecionados. Foram criados vouchers personalizados para as influenciadoras distribuírem entre seus seguidores, cada um deles dando um desconto sobre o valor dos calçados que já estavam etiquetados com um desconto oferecido em comemoração ao Dia do Consumidor.

O sucesso:

Foi dada a largada

A campanha, realizada exclusivamente via Instagram, conseguiu uma taxa de engajamento de 5% por post, impactando mais de 650 mil usuários únicos na rede social. A ação inicial contaria com um número determinado de postagens feitas pelas influenciadoras, mas o engajamento delas organicamente criou 3 vezes mais conteúdos e cada influenciadora gerou, em média, quase 80 visitas ao site e conseguiram atrair 65 novos usuários ao e-commerce. Além disso, cerca de um terço do faturamento com a ação* foi proveniente da parceria feita com a Squid.

>> A Squid mensura os resultados provenientes de postagens via Stories por meio da ferramenta de monitoramento. Saiba mais sobre ela aqui

*A campanha com a Squid ocorreu em conjunto com outras ações simultâneas de marketing da marca por conta do Dia Mundial do Consumidor.

“Foi notório e engajamento e receptividade de grande parte das meninas para a ação. Ficamos felizes em ver a felicidade delas por participarem e transmitirem a nossa marca para suas seguidoras”.

Danielle Bond Tretto, Arezzo&Co

“O ponto forte dessa campanha foi o match de influenciadoras e marca. As meninas agiram como verdadeiras embaixadoras do Outstore, criando conteúdos incríveis e atingindo o público-alvo de forma certeira. Conseguimos chamar atenção para o e-commerce, iniciando um certo tipo de fidelidade com as seguidoras das influenciadoras – o que gerou feedback positivo de todas as partes envolvidas na ação.”

Kamila Kikuchi, especialista em digital influencers

Voltar