Pandora

Ecommerce e Varejo

#PandoraFriends #FicaEmCasa

Preocupada com as transformações geradas no Brasil e mundo por conta do Covid-19, especialmente na forma de consumir conteúdo e produtos, a Pandora desenvolveu uma ação para conscientizar os consumidores da importância de manter o distanciamento social, não saírem de casa e incentivar que as pessoas se dedicassem a atividades que nem todos antes priorizavam. 

7M
de impressões totais
619k
de alcance único
479
conteúdos produzidos

O desafio:

Conscientizar as pessoas sobre a importância de ficar em casa nesse momento de quarentena, fazendo com que elas experimentassem atividades novas em casa. Além disso, ao invés de ir até a loja física a ação incentivou a visita ao e-commerce da marca, gerando awareness e lembrança de marca.

A solução:

Ativar 22 influenciadoras, embaixadoras da marca, para mostrar atividades interessantes que poderiam ser feitas durante a quarentena, como arrumação de porta joias, cuidado com o cabelo, skincare, receitas. Além disso, ao final de cada sequência de stories, elas compartilhavam informações exclusivas sobre o e-commerce da marca (frete grátis e brindes exclusivos).

O sucesso:

Em meio à pandemia, a marca de jóias Pandora conseguiu se manter relevante. A ação, realizada nos Stories, contou com a participação de 22 influenciadoras de São Paulo e do Rio de Janeiro. A comunicação foi dividida em três etapas diferentes: enquete com as atividades de preferência dos seguidores (caixinha de perguntas), a realização da atividade pela influenciadora  e o convite para visitar o e-commerce. 

“É interessante ver como uma campanha realizada somente nos Stories do Instagram (não tivemos post no feed) gerou um grande número de pessoas alcançadas, conscientizou sobre a importância de ficar em casa, incentivou a prática de novas atividades e também proporcionou brindes exclusivos para os clientes da marca”, revela Julia Pino, analista de Brand Experience da Squid.

Com a ação, Pandora conseguiu ir além das joias. Ela ampliou sua consciência de marca, produziu, em parceria com as criadoras de conteúdo, um conteúdo de valor e conseguiu aumentar o fluxo de pessoas no seu e-commerce. 

 

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