DE PESSOAS ALCANÇADAS
DE IMPRESSÕES
CONTEÚDOS
Gerar um grande alcance para que a mensagem da marca fosse amplificada e assim conseguir bater a meta para limpar os oceanos.
Na primeira fase, o time de influenciadores recrutados tinha a missão de conscientizar os seus seguidores sobre a poluição dos mares. Na segunda, ocorreu o lançamento da música criada pela marca.
Na terceira e última fase era o momento de espalhar a corrente da hashtag #ListenToTheOcean, amplificar a mensagem da música, e explicar a dinâmica em que cada postagem e repostagem significava 10m² de praias limpos.
A causa foi muito maior do que apenas uma gamificação. Afinal, estamos falando de um dos nossos bens mais preciosos: o mar. Com isso, o número de publicações ultrapassou os 15 mil, o que representa 1.289% de conteúdos a mais do que o contratado.
Mas o mais importante é que, com esse volume, a marca conseguiu atingir a meta limite de 100.000m² de praias a serem limpas.
Além disso, alcançamos mais de 3 milhões de pessoas, número maior do que a população de Salvador.
Esse sucesso se deve muito ao fato de os influenciadores estarem engajados e conectados à causa da ação. “Um pouco antes da campanha eu tinha participado do meu primeiro mutirão de limpeza na praia da Barra. Estava começando a me conscientizar sobre isso. Fiquei mega feliz em participar, tudo a ver com o meu momento. Por causa da campanha, pesquisei muito sobre o assunto, comecei a reparar mais nas coisas e muita gente veio falar comigo sobre. Achei muito positiva, atingiu muita gente”, conta a influenciadora Renata Alfaia (@re.alfaia)