Johnnie Walker

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#KeepWalking

In 1908, on the table in a restaurant in Scotland, appeared an icon: o Striding Man. Initially designed on the back of a menu, the symbol represents the image that the brand's creators sought to convey - vigorous walking and striding.

Symbol of one of the biggest brands in history, a Johnnie Walker, Man makes the Stridinng 110 years now 2018. To celebrate the anniversary symbol, a Diageo, owner of the brand, structured a megacampanha. By taking advantage of online marketing strategies and offline, the Striding Man appeared in several places - from bus stops to social networks.

+ de 3M
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generated content.

The challenge:

110 anos de um ícone

Por representar um ano especial, o aniversário de 110 anos do Striding Man queria fazer barulho. For this, a Diageo preparou uma série de ações com diversas marcas e parceiros para alavancar a data. As parcerias, que envolveram marcas como 99 e Spotify, também englobaram a Squid. Durante a ação o nosso principal desafio foi encontrar e recrutar os microinfluenciadores que participariam da campanha.

The solution:

Influenciadores simbolizando e divulgando

Instruídos pela Diageo, e fazendo alusão ao aniversário do símbolo da Johnnie Walker, recrutamos 110 influenciadores e os instruímos a criar e publicar conteúdos envolvendo o Striding Man. A ação envolveu uma variedade de ativações: foram criados conteúdos sobre o aplicativo de realidade aumentada feito exclusivamente por conta do Striding Man, sobre as parcerias envolvendo Spotify e 99, sobre o evento que aconteceu no Spot, aqui em São Paulo, e muito mais.

The success:

Muito além dos conteúdos

A ação em si durou pouco mais de um mês. Além de conteúdos de qualidade invejável também foram obtidos números impressionantes: more of 2 milhões de pessoas alcançadas e mais de 3 milhões de impressões. Besides that, foram gerados mais de 1000 conteúdos – that is, uma média de mais de 30 conteúdos por dia. Para completar, foi um dos cases que participou do Prêmio Digitalks (o vídeo que apresentamos está aqui embaixo ?, dá só uma olhada), na categoria de melhores campanhas do ano, em um painel que contou com um influenciador, dando a sua visão da campanha, uma representante da marca e a CEO da Squid.

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