Amanco

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#AmancoParceiradaInovação

No 19 October 1901, around the Eiffel Tower, Alberto Santos Dumont gave the first round of the story in a means of transport that hovered. Because of this, in honor of such a feat, commemorates the day 19 October the Innovation National Day. To celebrate the date and enhance the brand image of innovation, Amanco, that even carries this expression on his slogan, decided to launch a different campaign: rely on content creators, no Instagram e no YouTube, to show how to innovate with the brand's products.

+ de 220K
people reached
+ de 300K
impressions
+ of 40
conteúdos gerados em uma semana

The challenge:

Inovar e ser multicanal

O principal desafio da campanha Semana da Inovação era aumentar a percepção da marca no período que antecedeu o Dia da Inovação, 19 de outubro. Do aspecto operacional e criativo, também foram dois desafios distintos: encontrar criadores de conteúdo no Instagram e no YouTube, criando uma campanha presente em mais de um canal, e transmitir as ideias da marca para a data, what, de maneira breve, se resumia a criar coisas e inovar usando os tubos e conexões de PVC da Amanco.

The solution:

Faça você mesmo

Pelo desafio envolver uma data muito importante para a marca, justamente por reforçar a força da inovação que carrega consigo, optamos por desenvolver uma campanha que respondesse a questão: como inovar com Amanco? With this in view, segmentamos a criação de conteúdos em duas plataformas diferentes, Instagram e YouTube. A principal solução para o quesito criação de conteúdo foi a confecção de vídeos – no YouTube, de forma nativa, e no Instagram, através de vídeos no feed e dos stories – com a temática do it yourself (DIY) (faça você mesmo).

The success:

Números tradicionais, conteúdos salvos e identificação com a marca

Além dos já tradicionais números de alcance e impressões, more of 220 mil e mais de 300 thousand, respectively, outra métrica que chamou bastante atenção foi a quantidade de vezes que os conteúdos foram salvos no Instagram, totalizando quase 1900, justamente por se tratar de um tipo de conteúdo instrutivo e com forte apelo de replicação. At the same time, mesmo sendo uma campanha com vídeos, que costumam ter menos interações, atingimos uma taxa de engajamento média de 3% (soma de curtidas e comentários relacionados à quantidade de seguidores dos perfis).

E a identificação dos perfis com a campanha foi tanta que os criadores replicaram os conteúdos em outras redes que não haviam sido contratadas, aumentando ainda mais a exposição da Semana da Inovação.

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