Amarok

Cars

#AmarokV6

Amarok, Only mitologia Inuit, It means Arctic Wolf. A lone wolf, great, sturdy and powerful that, unlike the common wolves, prefers to hunt alone. These are also the features found in the truck of Volkswagen homonymous.

The vehicle, launched in 2010, It won this year a new V6 engine - and it was the focus of work with Squid, in partnership with the agency Bullet.

+160 thousand
interactions
+1,55 Milhão
de pessoas impactadas
4,97%
de taxa de engajamento

The challenge:

Robusta, sem perder a elegância

Com o lançamento do V6 em território nacional, a Volkswagen queria fazer barulho. Therefore, contou com o marketing de influência para auxiliá-la nessa empreitada. A divulgação aconteceu em diversas cidades do Brasil – algumas contaram com eventos simultâneos – e as quais receberam influenciadores para produzir conteúdo sobre o lançamento.

>> O marketing de influência é uma das abordagens que mais cresce nos últimos anos. Saiba mais sobre isso aqui.

The solution:

Foram mais de 50 influenciadores ativados, que contaram com o Instagram como principal plataforma para divulgar o novo motor V6 da Amarok. Nos Stories, choveu conteúdo de qualidade, com o intuito de mostrar exatamente o que estava rolando no evento de lançamento, para que os espectadores interessados pudessem se sentir parte da ação, vivendo aquele momento junto com os influenciadores.

The success:

A campanha foi realizada via Instagram e alcançou uma taxa de engajamento de quase 5% por post, impactando mais de 1,55 milhão de usuários. Por ser lançamento em um evento único, o recurso de Stories da rede social foi um dos grandes trunfos da campanha – com ele foi possível transmitir tudo o que estava acontecendo no dia, mostrar o veículo, e até mesmo o desempenho do motor por meio de vídeos feitos durante o test drive.

>> A Squid possui uma ferramenta de monitoramento focada em mensurar resultados provenientes de postagens feitas no Stories. Saiba mais sobre ela aqui

Também por meio da plataforma da Squid, é possível monitorar a audiência dos influenciadores, com insights sobre o público-alvo de cada um dos perfis ativados. Dados sobre gênero, marcas que possuem afinidade com o perfil, local dos seguidores, age, interesses da audiência, etnia e usuários mais engajados.

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