Bepantol

Health

#MeuDetalheBepantol

Flagship brand of Bayer portfólia in Brazil, the Bepantol, market leader and who created the moisturizing segment, He decided to show that the details really matter.

Are for hair care, lips, Baby skin or skin with tattoo, which was the focus of the action, product line are the right option.

+ de 600K
people reached.
+ de 800K
impressions.
+ of 4,5%
de engajamento por post.

The challenge:

Os detalhes importam

Os objetivos centrais da marca ao preparar a estratégia de divulgação eram aumentar a exposição da marca e alavancar as vendas. Por ser tratar de uma campanha com foco em pessoas com tatuagens, o primeiro desafio da ação, referente à comunicação, foi mostrar como Bepantol deve de fato ser usado, para hidratação, não para cicatrização. Besides that, do ponto de vista estrutural da ação, outro grande desafio foi divulgar um produto que pertence a um nicho de mercado delicado para a publicidade, o farmacêutico. Por existirem uma série de regras para o setor, todos os passos da ação deveriam estar super bem alinhados para que não fossem transmitidas mensagens com conteúdos proibídos por conta do nicho.

The solution:

Organização, alinhamento e diretrizes precisas

Para solucionar o aspecto da divulgação foram selecionadas 15 influenciadoras, todas com tatuagens, para explicar e mostrar na pele, literally, como Bepantol funciona. Através de conteúdos informativos e altamente visuais as influenciadoras que participaram da campanha conseguiram de fato mostrar qual era a etapa para se usar o produto: não na cicatrização, mas sim para a hidratação pós cicatrização. Já para a solução do ponto de vista publicitário, a marca produziu um material com as principais guidelines, com o que poderia/deveria ser falado e com o que não poderia ser veiculado.

The success:

O sucesso estampado na pele

Ao todo, em apenas um mês de campanha, foram gerados mais de 40 conteúdos entre posts fixos e stories. Além dos conteúdos também foram atingidos resultados expressivos, traduzidos nas métricas: more of 800 mil impressões e mais de 600 mil pessoas alcançadas, além de contar com uma taxa de engajamento superior a 4,5%. And finally, but not least, o sucesso na veiculação do conteúdo sem nenhum entrave com relação à publicidade, that is, um verdadeiro sucesso.

Come back