Buscapé

Ecommerce and Retail

#SemanaDoClientebuscape

In celebration of Customer Day, What happens on the day 15 of September, and as well as on Black Friday, Customer Week plays an important role in the final stretch of the year, to generate sales. Despite not having the full weight of the long-awaited Friday, the date serves as a "warm" for what is to come in November.

With all these dates on the horizon (do not forget that still have Cyber ​​Monday and after Christmas), BuscaPé decided to innovate and enable influencers to disclose Customer Week.

+ de 4,5M
people reached
+ de 5,5M
impressions
+ of 900
generated content

The challenge:

Criar conteúdo, divulgar o buscapé e converter

Por se tratar de uma data com grande apelo comercial, a Semana do Cliente atraiu a atenção dos mais diversos varejistas, grandes ou pequenas. With this in view, o buscapé teve à sua frente um grande desafio de mercado, o de ativar a data de maneira inovadora, que mostrasse um valor e uma exposição diferente das demais. however, Besides that, a marca também teve pela frente o desafio de gerar tráfego qualificado para o seu site – e para as lojas que atende, consequently.

The solution:

Microinfluenciadores e gamificação

Com esses dois grandes desafios no horizonte, o buscapé, em parceria com a Squid, desenvolveu uma solução robusta e personalizada, ativando a Semana do Cliente deste ano através dos microinfluenciadores. A campanha, veiculada principalmente no Instagram, mas com presença também em outras redes, contou com 50 content creators.

O objetivo central da ação, que aconteceu entre os dias 09 e 16 of September, era fazer a divulgação de valores importantes da marca: praticidade, comparação de preços, funcionalidades, além de falar da promoção. Através desses valores, consequently, os influenciadores participantes tinham a missão de fazer com que as suas audiências acessassem um link personalizado (que cada um tinha e que direcionava para uma lojinha personalizada). Sim, o buscapé, com a curadoria dos creators quanto aos produtos que seus seguidores mais consomem, criou uma loja exclusiva para cada um.

The success:

Métricas, conteúdos de qualidade e destaque na mídia

Foram vários os pontos de sucesso da ação. Colocando na balança o tempo de duração da campanha, uma semana, o número de pessoas alcançadas e de impressões dos conteúdos gerados é assustador: 4.5 milhões e 5.5 millions, respectively. Por se tratar de uma campanha gamificada, formato que incentiva naturalmente o engajamento por parte dos influenciadores, a quantidade de conteúdos gerados foi igualmente assustadora, superior a 900.

Besides that, quanto à qualidade dos conteúdos gerados, podemos dizer que foram, without a doubt, excepcionais (aqui embaixo vão estar alguns exemplos). Ao todo, considerando a média de curtidas e comentários, bem como a média de seguidores dos criadores de conteúdo que participaram da ação, atingimos uma taxa de engajamento superior a 4% – número superior à média histórica da Squid.

E, Lastly, o sucesso foi tanto, que a campanha foi destaque em alguns portais especializados: Adnews, Prokmark e E-commerce News são alguns deles.

Come back