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#ListenToTheOcean

Each day, pollution of beaches and seas only increases. It is estimated that the next generation can not hear the sound of the ocean because of pollution.

To help raise awareness of this problem, Corona created a song with the sound of the sea and launched the campaign #ListenToTheOcean. A cada compartilhamento da hashtag nas redes sociais, a marca se comprometia a limpar 10m² de praias no litoral brasileiro.

+ de 3,4M
de pessoas alcançadas
+ de 4M
de impressões
+ de 15k
conteúdos

The challenge:

Gerar um grande alcance para que a mensagem da marca fosse amplificada e assim conseguir bater a meta para limpar os oceanos

The solution:

Com o objetivo de multiplicar o uso da hashtag, criamos uma campanha gamificada dividida em três fases.

Na primeira fase, o time de influenciadores recrutados tinha a missão de conscientizar os seus seguidores sobre a poluição dos mares. Na segunda, ocorreu o lançamento da música criada pela marca.

Na terceira e última fase era o momento de espalhar a corrente da hashtag #ListenToTheOcean, amplificar a mensagem da música, e explicar a dinâmica em que cada postagem e repostagem significava 10m² de praias limpos.

The success:

A causa foi muito maior do que apenas uma gamificação. After all, estamos falando de um dos nossos bens mais preciosos: o mar. Thereby, o número de publicações ultrapassou os 15 thousand, o que representa 1.289% de conteúdos a mais do que o contratado.

Mas o mais importante é que, com esse volume, a marca conseguiu atingir a meta limite de 100.000m² de praias a serem limpas.

Besides that, alcançamos mais de 3 million people, número maior do que a população de Salvador.

Esse sucesso se deve muito ao fato de os influenciadores estarem engajados e conectados à causa da ação. “Um pouco antes da campanha eu tinha participado do meu primeiro mutirão de limpeza na praia da Barra. Estava começando a me conscientizar sobre isso. Fiquei mega feliz em participar, tudo a ver com o meu momento. Por causa da campanha, pesquisei muito sobre o assunto, comecei a reparar mais nas coisas e muita gente veio falar comigo sobre. Achei muito positiva, atingiu muita gente”, conta a influenciadora Renata Alfaia (@re.alfaia)

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