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#ListenToTheOcean

A cada dia, a poluição das praias e dos mares só aumenta. Estima-se que a próxima geração não conseguirá ouvir o som do mar por causa da poluição.

Para ajudar na conscientização dessa problema, a Corona criou uma música com o som do mar e lançou a campanha #ListenToTheOcean. A cada compartilhamento da hashtag nas redes sociais, a marca se comprometia a limpar 10m² de praias no litoral brasileiro.

+ de 3,4M
de pessoas alcançadas
+ de 4M
de impressões
+ de 15k
conteúdos

The challenge:

Gerar um grande alcance para que a mensagem da marca fosse amplificada e assim conseguir bater a meta para limpar os oceanos

The solution:

Com o objetivo de multiplicar o uso da hashtag, criamos uma campanha gamificada dividida em três fases.

Na primeira fase, o time de influenciadores recrutados tinha a missão de conscientizar os seus seguidores sobre a poluição dos mares. Na segunda, ocorreu o lançamento da música criada pela marca.

Na terceira e última fase era o momento de espalhar a corrente da hashtag #ListenToTheOcean, amplificar a mensagem da música, e explicar a dinâmica em que cada postagem e repostagem significava 10m² de praias limpos.

The success:

A causa foi muito maior do que apenas uma gamificação. After all, estamos falando de um dos nossos bens mais preciosos: o mar. Thereby, o número de publicações ultrapassou os 15 thousand, o que representa 1.289% de conteúdos a mais do que o contratado.

Mas o mais importante é que, com esse volume, a marca conseguiu atingir a meta limite de 100.000m² de praias a serem limpas.

Besides that, alcançamos mais de 3 million people, número maior do que a população de Salvador.

Esse sucesso se deve muito ao fato de os influenciadores estarem engajados e conectados à causa da ação. “Um pouco antes da campanha eu tinha participado do meu primeiro mutirão de limpeza na praia da Barra. Estava começando a me conscientizar sobre isso. Fiquei mega feliz em participar, tudo a ver com o meu momento. Por causa da campanha, pesquisei muito sobre o assunto, comecei a reparar mais nas coisas e muita gente veio falar comigo sobre. Achei muito positiva, atingiu muita gente”, conta a influenciadora Renata Alfaia (@re.alfaia)

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