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Perhaps the most popular celebration in Brazil, the holiday is a long-awaited date not only for those who want to enjoy the fun as well as for many brands, that take advantage of this moment of relaxation and parties to get closer to your audience. Last year, CarnUOL the Festival celebrated its 5th edition with great performances from artists such as Claudia Leitte, Marilia Mendonça and Vintage Culture.

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The challenge:

Aliar posicionamento de marca com conteúdos autênticos

Com um público de 35 mil pessoas e grandes atrações, o CarnaUOL tinha o desafio de se posicionar como o melhor pré-carnaval do Brasil. A marca preza pela autenticidade e queria dar visibilidade para as experiências proporcionadas pelo festival da maneira mais original possível.

The solution:

Conteúdo real time de qualidade com foco no engajamento

Para reforçar o posicionamento do festival, a Squid convidou 30 influenciadores com a missão de produzir conteúdos durante o festival para contar em detalhes os melhores momentos do CarnaUOL. De maneira espontânea, esse time de creators produziu fotos e stories que contavam desde a expectativa para a festa, passando pela escolha do melhor look até a curtição com os amigos nos melhores shows do festival.

“É sempre um desafio realizar ativações em eventos do porte do CarnaUOL, mas os influenciadores sempre se divertem muito e isso reflete no engajamento deles com a campanha e nas publicações que eles fazem”, conta Simone Loponte, do nosso time de negócios. Ela também destaca como um diferencial a proximidade criada entre eles e o UOL em eventos como o festival. “É realmente incrível ver como esse tipo de interação com a marca impacta na qualidade do conteúdo”.

The success:

Experiências reais, conteúdos reais

A Squid sempre reforça que quanto maior for a experiência de marca dos influenciadores e mais próxima a relação entre eles, melhor será o conteúdo gerado das campanhas. O Festival CarnaUOL é um bom exemplo de como uma interação genuína com a marca impacta nos resultados. Dos 120 conteúdos programados para a ação, the 30 influenciadores publicaram quase 200. Esse grande número de publicações gerou mais de 1,53 milhões de impressões que impactaram mais de 1,22 million people.

Nossa visão sobre cases como o Festival CarnaUOL é que as marcas têm aprendido e investido cada vez mais em criar experiências verdadeiras e o trabalho com microinfluenciadores surge como a melhor maneira de contar essas histórias de maneira autêntica e próxima dos consumidores.

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