Hospital LeForte and Instituto Ayrton Senna
#SenninhaNoLeforte
In honor of 25 anniversary of the death of the pilot Ayrton Senna, the Institute that bears his name joined LeForte Hospital, in Sao Paulo, to make a special action: take the children admitted to walk in a custom car along with the character Senninha.
In order to amplify this positive message, Ayrton Senna Institute and the hospital invited 3 influencers who could participate in the action and closely monitor the time.
The challenge:
Mostrar o propósito do carrinho no hospital, que é uma tentativa de deixar um momento de medo e dor mais leve e humano e fazer uma ativação de responsabilidade social e impacto positivo.
The solution:
A Squid convidou, junto com o Instituto Ayrton Senna e o Hospital LeForte, as influencers @mammysblog e @melinaribas e a Youtuber Silvia Faro, do Canal Mãe de Primeira Viagem, para participarem da ação e ampliarem o alcance da ativação nas redes sociais.
The success:
Todas as crianças que estão com algum procedimento marcado no Hospital LeForte vão para o centro cirúrgico utilizando o carrinho elétrico. That, segundo o corpo clínico, ameniza a tensão e ajuda a tranquilizar os pequenos. A invasão do Senninha na ala infantil contribuiu muito para esse momento, pois gerou ainda mais alegria nos pacientes, familiares e funcionários e, acima de tudo, descontração no ambiente hospitalar. A ação foi maravilhosa e, muito além das métricas, teve um impacto social bacana.
“Conseguir melhorar o dia daquelas crianças foi algo nobre. Voltei para o trabalho me sentindo bem e com a sensação de que deveria reclamar menos, pois existem pessoas lidando com problemas maiores dos que os meus. Com certeza deveríamos fazer mais!”, afirma Juliana Sato, Influencers Specialist da Squid.