Hospital LeForte and Instituto Ayrton Senna

Health, services

#SenninhaNoLeforte

In honor of 25 anniversary of the death of the pilot Ayrton Senna, the Institute that bears his name joined LeForte Hospital, in Sao Paulo, to make a special action: take the children admitted to walk in a custom car along with the character Senninha.

In order to amplify this positive message, Ayrton Senna Institute and the hospital invited 3 influencers who could participate in the action and closely monitor the time.

73,98k
people reached
86,10k
impressions
3
influenciadores cobrindo o evento ao vivo

The challenge:

Mostrar o propósito do carrinho no hospital, que é uma tentativa de deixar um momento de medo e dor mais leve e humano e fazer uma ativação de responsabilidade social e impacto positivo.

The solution:

A Squid convidou, junto com o Instituto Ayrton Senna e o Hospital LeForte, as influencers @mammysblog e @melinaribas e a Youtuber Silvia Faro, do Canal Mãe de Primeira Viagem, para participarem da ação e ampliarem o alcance da ativação nas redes sociais.

The success:

Todas as crianças que estão com algum procedimento marcado no Hospital LeForte vão para o centro cirúrgico utilizando o carrinho elétrico. That, segundo o corpo clínico, ameniza a tensão e ajuda a tranquilizar os pequenos. A invasão do Senninha na ala infantil contribuiu muito para esse momento, pois gerou ainda mais alegria nos pacientes, familiares e funcionários e, acima de tudo, descontração no ambiente hospitalar. A ação foi maravilhosa e, muito além das métricas, teve um impacto social bacana.

“Conseguir melhorar o dia daquelas crianças foi algo nobre. Voltei para o trabalho me sentindo bem e com a sensação de que deveria reclamar menos, pois existem pessoas lidando com problemas maiores dos que os meus. Com certeza deveríamos fazer mais!”, afirma Juliana Sato, Influencers Specialist da Squid.

Come back