Lindt

Gastronomy

#ViagemInesquecívelLindt

Traveling to Switzerland, meet Roger Federer, tennis legend, and earn more than 2 thousand reais to spend on Lindt chocolates for a year. It may seem an impossible dream, but that's exactly what the winner of the promotion Unforgettable Journey, by Lindt, He took home. The task was not difficult: the above shopping 75 Real earned it a number to register on the site and apply for these and other awards. To leverage the exposure of the promotion and the number of shares, Lindt resorted to using microinfluenciadores.

+ de 295K
people reached
+ de 370K
impressions
+ of 140
conteúdos gerados em uma semana

The challenge:

Geração de conteúdo e incentivo à promoção

A campanha Viagem Inesquecível teve dois desafios centrais: gerar exposição e aumentar a quantidade de participantes da promoção em um curto período de tempo. Por se tratar de uma promoção que tinha um “requisito mínimo” para participar, gastar 75 reais em produtos da marca nas lojas físicas, os conteúdos deveriam ser muito bem direcionados, mostrando e explicando como fazer para, indeed, concorrer aos prêmios.

The solution:

Organização, alinhamento e diretrizes precisas

Para solucionar os desafios que a campanha trouxe, propusemos algumas soluções. Quanto ao quesito divulgação e acesso ao site da promoção, optamos pelo caminho da gamificação, premiando os melhores colocados em quesito criação de conteúdo e direcionamento de tráfego – o que acabou gerando senso de urgência entre os participantes e impulsionando a campanha durante os dias de duração da campanha.

Besides that, como parte central da ação, instruímos os influenciadores a irem até as lojas, fazerem um compra acima de 75 real (via voucher) e criarem os conteúdos lá mesmo, mostrando como que era fácil se cadastrar e participar da promoção.

The success:

Muitos conteúdos por dia e sucesso da promoção

O sucesso da ação pôde ser traduzido na quantidade de impressões e alcance e no número de conteúdos criados pelos influenciadores. Ao todo, durante os dias de duração da campanha, foram alcançadas 300 thousand people, sendo que foram obtidas 375 mil impressões, e foram gerados mais de 140 conteúdos – ou seja, uma média de 20 conteúdos por dia, mais do que o dobro do contratado.

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