Shell

Ecommerce and Retail, Serviços

#ParadinhaShellSelect

Founded in 1987 In London, Shell started as a trading company. After nearly a decade of existence, she joined the Royal Dutch Petroleum and became what we know today: or group Royal Dutch Shell Group, responsible for gas stations and, Clear, by Shell Select convenience stores. After all, It is not only the fuel that people are going to put not even?

The convenience store, by the way, It was the focus of the campaign that Squid held with Shell. With the motto "Humanologia Shops in Shell Select", Shell faced the challenge of showing an everyday face of convenience stores and the people who attend.

+ de 280K
people reached
+ de 375K
impressions
+ of 9%
de taxa de engajamento

The challenge:

Humanizar a marca

Humanologia é a tecnologia de saber o que você gosta. E é nessa tecnologia que a Shell investiu com as lojas Shell Select. A ideia da ação é trazer o conceito de que a paradinha na conveniência dos postos Shell é tudo o que você precisa quando quer fazer um pitstop, seja enquanto espera para completar o tanque, seja passando em frente ao posto durante uma caminhada pela rua, no café da manhã, no lanche da tarde, ou até mesmo antes (e depois) da balada. Besides that, foi preciso desenrolar histórias que ajudariam a tornar o espaço mais humano e próximo de situações cotidianas das pessoas que não necessariamente vão ali para repor o combustível.

The solution:

Mais do que uma loja de posto

O interessante do marketing de influência é o poder de escolha que ele dá à marca para selecionar aquele que será o seu porta-voz: o criador de conteúdo. Para a campanha de Shell, trabalhar com diferentes nichos e personas diversas para estabelecer a comunicação com o consumidor final foi um dos principais diferenciais. In this sense, em vez de um único perfil de influenciador, foram selecionadas pessoas que são consumidoras das lojas de conveniência por motivos variados: a pessoa baladeira, a universitária que gosta de viajar, a estudante, aquela que curte automobilismo e afins. E como cada um deles agiria dentro da loja? O que eles procuram (e que a Shell pode oferecer)? Foi o que eles mostraram nos conteúdos criados para a ação.

The success:

Humanologia nas lojas

A campanha, veiculada no Instagram, contou com conteúdos fixos e Stories. Os resultados foram excepcionais: more of 280 mil pessoas alcançadas, more of 370 mil impressões it is a taxa de engajamento superior a 9%. Além dos ótimos conteúdos gerados, a Shell conseguiu começar o reposicionamento das lojas Shell Select – que era o principal objetivo da ação feita com influenciadores.

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