Arezzo

Ecommerce and Retail, Fashion

#Outstore

Was 1972 the brothers Anderson and Jefferson Birman gave rise to one of the largest women's shoes from Brazil: a Arezzo. Today, the brand accounts for a franchise network with more than 350 physical stores scattered 180 municipalities in various regions of the country. In 2017, expanding its mission beyond the physical boundaries, Arezzo Group opened its online store, which was named Outstore.

The e-commerce came up with the intention of opening another channel through which their customers could buy products desire for big brands that make up the giant shoes (como AREZZO, Schultz and Ana Capri), with special discounts and with the same quality of physical stores.

+90K
interactions
+650K
Pessoas Impactadas
5%
de Taxa de Engajamento

The challenge:

Acredite, você vai amar!

A Arezzo iniciou, em parceria com a Squid, a campanha “Acredite, você vai amar!” para divulgar o novo site do seu e-commerce, bem como uma promoção com descontos ainda mais especiais para este dia. Utilizando-se do marketing de influência, a marca selecionou 40 influenciadoras para ajudá-la nessa empreitada que tinha uma data especial para acontecer: Dia do Consumidor, comemorada mundialmente em 15 de março.

The solution:

Pegada de Respeito

Por meio da plataforma da Squid, a Outstore criou uma ação pontual para transmitir sua mensagem e trazer visibilidade para o site. A intenção inicial era impulsionar vendas do e-commerce por meio de postagens no Instagram das influenciadoras e, especialmente, de Stories – que foram usados para mostrar como funcionava o site para seguidores dos perfis selecionados. Foram criados vouchers personalizados para as influenciadoras distribuírem entre seus seguidores, cada um deles dando um desconto sobre o valor dos calçados que já estavam etiquetados com um desconto oferecido em comemoração ao Dia do Consumidor.

The success:

Foi dada a largada

A campanha, realizada exclusivamente via Instagram, conseguiu uma taxa de engajamento de 5% por post, impactando mais de 650 mil usuários únicos na rede social. A ação inicial contaria com um número determinado de postagens feitas pelas influenciadoras, mas o engajamento delas organicamente criou 3 vezes mais conteúdos e cada influenciadora gerou, average, almost 80 visitas ao site e conseguiram atrair 65 novos usuários ao e-commerce. Besides that, cerca de um terço do faturamento com a ação* foi proveniente da parceria feita com a Squid.

>> A Squid mensura os resultados provenientes de postagens via Stories por meio da ferramenta de monitoramento. Saiba mais sobre ela aqui

*A campanha com a Squid ocorreu em conjunto com outras ações simultâneas de marketing da marca por conta do Dia Mundial do Consumidor.

“Foi notório e engajamento e receptividade de grande parte das meninas para a ação. Ficamos felizes em ver a felicidade delas por participarem e transmitirem a nossa marca para suas seguidoras”.

Danielle Bond Tretto, Arezzo&Co

“O ponto forte dessa campanha foi o match de influenciadoras e marca. As meninas agiram como verdadeiras embaixadoras do Outstore, criando conteúdos incríveis e atingindo o público-alvo de forma certeira. Conseguimos chamar atenção para o e-commerce, iniciando um certo tipo de fidelidade com as seguidoras das influenciadoras – o que gerou feedback positivo de todas as partes envolvidas na ação.”

Kamila Kikuchi, especialista em digital influencers

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