Bradesco

Health, services

#PrevenirÉLutar

During the month of October, Bradesco developed the campaign # PrevenirÉLutar, which aimed to remind the importance of women knowing their own bodies and do the breast self-examination. The judoka Aléxia Castilhos was invited to join in this struggle and strengthen the campaign.

in parallel, Squid has developed a new campaign using the same hashtag and created a community of action especially for the bank, in order to find influencers who had a story to tell about breast cancer and who also practiced sports.


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conteúdos foram produzidos
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influenciadoras foram ativadas para a campanha
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publicações foram feitas utilizando a hashtag

The challenge:

Encontrar influenciadoras que praticassem algum tipo de esporte e que tivessem alguma história relacionada ao câncer de mama para compartilhar. Por ser um tema delicado, houve um grande cuidado com o tipo de comunicação utilizada na campanha, especialmente porque estávamos lidando com histórias reais de pessoas reais.

The solution:

A proposta da Squid foi incentivar as participantes a compartilhar mensagens sobre as atividades físicas que praticam e reforçando a importância de cuidar da saúde. Essa é uma mensagem especialmente importante em outubro, mês que nos lembra sobre a importância do autoexame como forma de prevenção ao câncer de mama.

The success:

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e o autoexame é muito importante para o diagnóstico precoce. Besides that, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a prática de exercícios regulares ajuda a diminuir a ocorrência da doença. Therefore, essa ação foi muito importante para aumentar a discussão sobre o assunto e reforçar a ideia de que a prevenção é sempre a melhor escolha.

As histórias compartilhadas durante a campanha servem como alerta e, acima de tudo, exemplo para que outras mulheres façam o autoexame com frequência e pratiquem esportes. “A prevenção deve ser nossa melhor amiga. Therefore, desenvolver uma campanha com o objetivo de reforçar a importância desse tipo ação foi muito bacana e gratificante”, conta Beatriz Moreira, Influencers Specialist da Squid.

 

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