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#MulheresNaLuta

In 2016, after Dana White, UFC President, raise the dispute between Miesha Tate and Brazilian Amanda Nunes main fight of the night, the history of women's MMA in Brazil began a new chapter. Lioness, as it is known, it took only 3 minutes and 16 seconds to reach the belt and become the first Brazilian champion of the UFC.

Since then, much has changed. "Fight Like a Woman" became a sign of strength, or you doubt the ability of an athlete like Ronda Rousey when rises in the Octagon? Women are, increasingly, gaining ground in this sport and not a few that stand out in Brazilian MMA. "Bring a theme as they battle for the female universe is a different and necessary agenda. Help demystify the world of sports and martial arts, usually attributed to men, It was an amazing mission ", Thais account Bellotto, the Squid business coordinator. "And for that, we have even more amazing influencers, they had much involvement with the subject and the various aspects of the word 'fight' is ", full.

The series "Women in Struggle" near portrays the big names of MMA and follows the training routines, struggles and also the difficulties, weaknesses and desires of these athletes. For the launch of the series, UFC influencers invited to the premiere which also featured a chat about women in sports, Liguori mediated by Alison, do Think Olga, with the fighter of UFC, Jessica Andrade and Ballerina Ballet City of São Paulo, Camila Ribeiro.

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The challenge:

Uma pré-estreia em grande estilo e conteúdos de qualidade

A pré-estreia foi um momento de, além da promoção da série, trazer ao público debates sobre o papel das mulheres no esporte. Os influenciadores que participaram do evento teriam de espalhar essas mensagens pelas redes sociais, criando conteúdo de qualidade sobre o tema e contribuindo para a divulgação do “Mulheres na Luta”.

The solution:

Estreitar a relação entre marca e influenciadores

Para a divulgação da série, a Squid convidou 29 influenciadores para o evento de pré-estreia. A imersão dos influenciadores no universo do cliente é sempre a melhor forma de criar um conteúdo relevante e de impacto para os seguidores. Isso, aliado à capacidade dos creators de criar narrativas autênticas e transmitir as mensagens de maneira verdadeira para seus seguidores, faz com que estratégias de marketing de influência como a do UFC para o lançamento de “Mulheres na Luta” sejam realmente efetivas.

 

The success:

Influenciadores engajados geram conteúdo relevante

A dinâmica do evento possibilitou a interação com as ativações e entre eles, o que consequentemente impactou na quantidade de conteúdos produzidos. “Mais do que receber produtos e divulgá-los, um criador de conteúdo valoriza a experiência. Viver uma situação memorável, que possibilite conexões reais entre marca e influenciador é a chave para um conteúdo autêntico, sincero e bem produzido”, explica Thais. Das 87 postagens programadas, foram entregues mais de 227 conteúdos, que geraram mais de 1,07 milhão de impressões e impactaram mais de 843 thousand people. A repercussão foi positiva tanto com os seguidores, que interagiram com as postagens, quanto com os próprios influenciadores, que adoraram a experiência. E, Clear, para os clientes que mergulham na estratégia de influência e compreendem o impacto do universo de criação de conteúdo, sempre fica o sentimento de satisfação com resultados como esses.

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