Amanco

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#AmancoParceiradaInovação

No 19 octubre 1901, alrededor de la Torre Eiffel, Alberto Santos Dumont dio la primera vuelta de la historia en un medio de transporte que se cernía. Por cuenta de eso, en honor a tal hazaña, conmemora el día 19 Octubre, el Día Nacional de Innovación. Para celebrar la fecha y mejorar la imagen de marca de la innovación, a Amanco, que incluso lleva esta expresión en su lema, decidido poner en marcha una campaña diferente: depender de los creadores de contenidos, sin Instagram e no YouTube, para mostrar cómo innovar con productos de la marca.

+ de 220K
personas llegaron
+ de 300K
impresiones
+ de 40
conteúdos gerados em uma semana

El desafío:

Inovar e ser multicanal

la principal desafio da campanha Semana da Inovação era aumentar a percepção da marca no período que antecedeu o Dia da Inovação, 19 de outubro. Do aspecto operacional e criativo, também foram dois desafios distintos: encontrar criadores de conteúdo no Instagram e no YouTube, criando uma campanha presente em mais de um canal, e transmitir as ideias da marca para a data, que, de maneira breve, se resumia a criar coisas e inovar usando os tubos e conexões de PVC da Amanco.

La solución:

Faça você mesmo

Pelo desafio envolver uma data muito importante para a marca, justamente por reforçar a força da inovação que carrega consigo, optamos por desenvolver uma campanha que respondesse a questão: como inovar com Amanco? Teniendo esto en cuenta, segmentamos a criação de conteúdos em duas plataformas diferentes, Instagram e YouTube. A principal solução para o quesito criação de conteúdo foi a confecção de vídeos – no YouTube, de forma nativa, e no Instagram, através de vídeos no feed e dos stories – com a temática do it yourself (DIY) (faça você mesmo).

El suceso:

los números tradicionales, contenido y la identificación con la marca salvado

Além dos já tradicionais números de alcance e impressões, más que 220 mil e mais de 300 mil, respectivamente, outra métrica que chamou bastante atenção foi a quantidade de vezes que os conteúdos foram salvos sin Instagram, totalizando quase 1900, justamente por se tratar de um tipo de conteúdo instrutivo e com forte apelo de replicação. Al mismo tiempo, mesmo sendo uma campanha com vídeos, que costumam ter menos interações, atingimos uma taxa de engajamento média de 3% (soma de curtidas e comentários relacionados à quantidade de seguidores dos perfis).

E a identificação dos perfis com a campanha foi tanta que os criadores replicaram os conteúdos em outras redes que não haviam sido contratadas, aumentando ainda mais a exposição da Semana da Inovação.

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