Amarok

Coches

#AmarokV6

Amarok, Sólo Mitologia Inuit, Significa Lobo ártico. Un lobo solitario, gran, robusto y potente que, a diferencia de los lobos comunes, prefiere cazar solo. Estas son también las características que se encuentran en el camión de Volkswagen homónima.

el vehículo, lanzado en 2010, Se ganó este año un nuevo motor V6 - y fue el foco del trabajo con el calamar, en colaboración con la agencia de bala.

+160 mil
interacciones
+1,55 Milhão
de pessoas impactadas
4,97%
de taxa de engajamento

El desafío:

Robusta, sem perder a elegância

Com o lançamento do V6 em território nacional, a Volkswagen queria fazer barulho. Por eso, contou com o marketing de influência para auxiliá-la nessa empreitada. A divulgação aconteceu em diversas cidades do Brasil – algumas contaram com eventos simultâneos – e as quais receberam influenciadores para produzir conteúdo sobre o lançamento.

>> O marketing de influência é uma das abordagens que mais cresce nos últimos anos. Saiba mais sobre isso aqui.

La solución:

Foram mais de 50 influenciadores ativados, que contaram com o Instagram como principal plataforma para divulgar o novo motor V6 da Amarok. Nos Stories, choveu conteúdo de qualidade, com o intuito de mostrar exatamente o que estava rolando no evento de lançamento, para que os espectadores interessados pudessem se sentir parte da ação, vivendo aquele momento junto com os influenciadores.

El suceso:

A campanha foi realizada via Instagram e alcançou uma taxa de engajamento de quase 5% por post, impactando mais de 1,55 milhão de usuários. Por ser lançamento em um evento único, o recurso de Stories da rede social foi um dos grandes trunfos da campanha – com ele foi possível transmitir tudo o que estava acontecendo no dia, mostrar o veículo, e até mesmo o desempenho do motor por meio de vídeos feitos durante o test drive.

>> A Squid possui uma ferramenta de monitoramento focada em mensurar resultados provenientes de postagens feitas no Stories. Saiba mais sobre ela aqui

Também por meio da plataforma da Squid, é possível monitorar a audiência dos influenciadores, com insights sobre o público-alvo de cada um dos perfis ativados. Dados sobre gênero, marcas que possuem afinidade com o perfil, local dos seguidores, edad, interesses da audiência, etnia e usuários mais engajados.

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