Buscapé

Comercio electrónico y al por menor

#SemanaDoClientebuscape

En la celebración del Día del Cliente, ¿Qué ocurre en el día 15 septiembre, y al igual que en el Viernes Negro, Semana cliente juega un papel importante en el tramo final del año, para generar ventas. A pesar de no tener todo el peso de la tan esperada Viernes, la fecha sirve como un "caliente" para lo que está por venir en noviembre.

Con todas estas fechas en el horizonte (no se olvide que todavía tiene el Cyber ​​Monday, y después de Navidad), BuscaPé decidió innovar y permitir que personas influyentes a revelar la Semana Cliente.

+ de 4,5M
personas llegaron
+ de 5,5M
impresiones
+ de 900
contenido generado

El desafío:

Por se tratar de uma data com grande apelo comercial, a Semana do Cliente atraiu a atenção dos mais diversos varejistas, grandes ou pequenas. Teniendo esto en cuenta, o buscapé teve à sua frente um grande desafio de mercado, o de ativar a data de maneira inovadora, que mostrasse um valor e uma exposição diferente das demais. sin embargo, además, a marca também teve pela frente o desafio de gerar tráfego qualificado para o seu site – e para as lojas que atende, consecuentemente.

La solución:

Com esses dois grandes desafios no horizonte, o buscapé, em parceria com a Squid, desenvolveu uma solução robusta e personalizada, ativando a Semana do Cliente deste ano através dos microinfluenciadores. A campanha, veiculada principalmente no Instagram, mas com presença também em outras redes, contou com 50 creadores de contenido.

O objetivo central da ação, que aconteceu entre os dias 09 mi 16 septiembre, era fazer a divulgação de valores importantes da marca: praticidade, comparação de preços, funcionalidades, além de falar da promoção. Através desses valores, consecuentemente, os influenciadores participantes tinham a missão de fazer com que as suas audiências acessassem um link personalizado (que cada um tinha e que direcionava para uma lojinha personalizada). sim, o buscapé, com a curadoria dos creators quanto aos produtos que seus seguidores mais consomem, criou uma loja exclusiva para cada um.

El suceso:

Foram vários os pontos de sucesso da ação. Colocando na balança o tempo de duração da campanha, uma semana, o número de pessoas alcançadas e de impressões dos conteúdos gerados é assustador: 4.5 milhões e 5.5 millón, respectivamente. Por se tratar de uma campanha gamificada, formato que incentiva naturalmente o engajamento por parte dos influenciadores, a quantidade de conteúdos gerados foi igualmente assustadora, superior a 900.

Además, quanto à qualidade dos conteúdos gerados, podemos dizer que foram, sin lugar a dudas, excepcionais (aqui embaixo vão estar alguns exemplos). Ao todo, considerando a média de curtidas e comentários, bem como a média de seguidores dos criadores de conteúdo que participaram da ação, atingimos uma taxa de engajamento superior a 4% – número superior à média histórica da Squid.

mi, por fin, o sucesso foi tanto, que a campanha foi destaque em alguns portais especializados: Adnews, Prokmark mi E-commerce News são alguns deles.

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