Hada del diente

Educación, Salud

#Hada del diente

USP utiliza dientes de leche donada cientos de investigación para ayudar a miles de personas. Mas poucas pessoas sabem disso e, por eso, casi, ninguém manda dentes para faculdade. pero, para a Fada do Dente, as crianças já mandam.

Por eso, a Faculdade de Odontologia da USP criou o projeto “O Endereço da Fada do Dente” para falar sobre como esses dentes são importantes para a ciência e ensinar as pessoas como doá-los à instituição.

+ de 1,3M
de pessoas alcançadas
+ de 1,5M
de impressões
+ de 1000
contenido

El desafío:

Divulgar o projeto da Faculdade de Odontologia da USP e assim aumentar a arrecadação de dentes de leite para estudos científicos.

La solución:

Foi aberta uma campanha de oportunidade para toda a base, explicando o projeto e convidando interessados para atuar na divulgação. Quem entrasse na campanha tinha acesso a um material com todas as informações do projeto.

Mais de 1000 perfis demonstraram interesse e mais de 400 publicaram conteúdo incentivando que os seguidores entrem no site www.enderecodafadadodente.com.br, onde poderiam conhecer melhor o projeto e já começar o processo de doação.

El suceso:

Por ser uma campanha pró-bono, não foi estipulado um número de conteúdos, e cada influenciador fazia o que era possível. A maioria dos perfis conseguiu contribuir com muitos conteúdos de forma espontânea. No total, foram mais de 1 milhão de pessoas alcançadas na ação.

“Era esperado que muitos influenciadores fizessem só stories por ser um canal que permite mais conversa. sin embargo, nos surpreendemos com a quantidade de posts no feed e a qualidade dos conteúdos criados”, conta Beatriz Moreira especialista em influenciadores da Squid.

A instituição também registrou um aumento no interesse efetivo pelas doações. en 2018, a FOUSP recebeu 800 dentes e esse ano já foram mais de 5000 cadastros recebidos para envio.

regreso