Cáscara

Comercio electrónico y al por menor, mantenimiento

#ParadinhaShellSelect

Fundada en 1987 en Londres, Shell comenzó como una empresa comercial. Después de casi una década de existencia, se unió a la Royal Dutch Petroleum y se convirtió en lo que hoy conocemos: o grupo Royal Dutch Shell Group, responsable de las estaciones de servicio y, claro, por Shell Select tiendas de conveniencia. después de todo, No sólo es el combustible que la gente no se va a poner aún?

La tienda de conveniencia, por otra parte, Era el foco de la campaña que llevó a cabo con el calamar Shell. Con el lema "Humanologia Tiendas en Shell Select", Shell enfrenta al reto de mostrar una cara todos los días de tiendas de conveniencia y de las personas que asisten.

+ de 280K
personas llegaron
+ de 375K
impresiones
+ de 9%
de taxa de engajamento

El desafío:

Humanizar a marca

Humanologia é a tecnologia de saber o que você gosta. E é nessa tecnologia que a Shell investiu com as lojas Shell Select. A ideia da ação é trazer o conceito de que a paradinha na conveniência dos postos Shell é tudo o que você precisa quando quer fazer um pitstop, seja enquanto espera para completar o tanque, seja passando em frente ao posto durante uma caminhada pela rua, no café da manhã, no lanche da tarde, ou até mesmo antes (e depois) da balada. Además, foi preciso desenrolar histórias que ajudariam a tornar o espaço mais humano e próximo de situações cotidianas das pessoas que não necessariamente vão ali para repor o combustível.

La solución:

Mais do que uma loja de posto

O interessante do marketing de influência é o poder de escolha que ele dá à marca para selecionar aquele que será o seu porta-voz: o criador de conteúdo. Para a campanha de Shell, trabalhar com diferentes nichos e personas diversas para estabelecer a comunicação com o consumidor final foi um dos principais diferenciais. En ese sentido, em vez de um único perfil de influenciador, foram selecionadas pessoas que são consumidoras das lojas de conveniência por motivos variados: a pessoa baladeira, a universitária que gosta de viajar, a estudante, aquela que curte automobilismo e afins. E como cada um deles agiria dentro da loja? O que eles procuram (e que a Shell pode oferecer)? Foi o que eles mostraram nos conteúdos criados para a ação.

El suceso:

Humanologia nas lojas

A campanha, veiculada no Instagram, contou com conteúdos fixos e Stories. Os resultados foram excepcionais: más que 280 mil pessoas alcançadas, más que 370 mil impressões es un taxa de engajamento superior a 9%. Além dos ótimos conteúdos gerados, a Shell conseguiu começar o reposicionamento das lojas Shell Select – que era o principal objetivo da ação feita com influenciadores.

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