National Geographic

Diversidad

#ExplorerInvestigation

Si tuviéramos que elegir una palabra para definir la población brasileña, esta palabra sería sincretismo. Hemos nacido de una mezcla étnica, religiosa y cultural tan singular que nuestra principal característica es tener varias características. Equanto Fulano es negro y budista, ciclano es oriental y candomblecista. tal vez, debido a la mezcla étnica y religiosa, estas asignaciones han sonado extraño, pero son la imagen de nuestro país.

A pesar de que somos un pueblo mixtos, la tolerancia a la mezcla no siempre existe. Y esta tolerancia (o falta de ella, muchas veces) era, justo, la agenda del primer episodio de la serie Explorador de Investigación, da de National Geographic.

+ de 100K
personas llegaron.
+ de 150 K
impresiones.
+ de 6%
de engajamento por post.

El desafío:

Expor um ideal, conscientizar a população e gerar visualizações

Foram dois os principais desafios da campanha: do ponto de vista estrutural foi encontrar influenciadores que representassem as diversas religiões do nosso país e que mostrassem a importância da tolerância religiosa no nosso contexto, já do ponto de vista de awereness foi a divulgação da série, que foi lançada no canal da National Geographic no YouTube. Por consequência, também surgiu o desafio de alavancar a quantidade de visualizações e de inscritos do canal da marca, representando o rejuvenescimento da audiência.

La solución:

Para a intolerância, conhecimento

Durante a campanha, que durou uma semana, foram usados os dois principais formatos de conteúdos presentes no Instagram. Foram geradas fotos, fixas no feed dos influenciadores, falando sobre a religião de cada um e divulgando o primeiro episódio da série, e stories, explicando um pouco melhor sobre o que se tratava a série. Para ajudar na divulgação, a Nat Geo, além de disponibilizar o episódio de maneira antecipada para os selecionados, criou para cada influenciador uma camiseta personalizada, estampada com o nome da religião e seguida da frase “E daí?”. De esa forma, munidos de todas as informações necessárias, puderam divulgar o episódio, a série e onde ela estaria disponível, levando tráfego para o canal no YouTube da marca.

El suceso:

Quebrando um tabu e indo além

Os bons restuldados da campanha, além de poderem ser traduzidos em números, também foram vistos nas publicações dos influenciadores. Em números, além das métricas já citadas, podemos também colocar que foram gerados mais de duas vezes a quantidade de conteúdos contratados inicialmente. ahora, falando dos conteúdos em si, podemos considerar que foram gerados vários materiais falando dos episódios subsequentes, de maneira espontânea, orgánico, devido ao tema da série Explorer Investigation.

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