Bradesco

Salud, mantenimiento

#PrevenirÉLutar

Durante el mes de octubre, Bradesco desarrolló la campaña # PrevenirÉLutar, que tenía como objetivo recordar a la importancia de las mujeres conocer su propio cuerpo y hacer el autoexamen de mama. El judoka Alexia Castilhos fue invitado a unirse en esta lucha y reforzar la campaña.

En paralelo, Calamar ha desarrollado una nueva campaña con el mismo hashtag y ha creado una comunidad de acción especialmente para el banco, con el fin de encontrar personas influyentes que tenían una historia que contar sobre el cáncer de mama y los deportes que también se practican.


+ de 40
conteúdos foram produzidos
10
influenciadoras foram ativadas para a campanha
+ de 120
publicações foram feitas utilizando a hashtag

El desafío:

Encontrar influenciadoras que praticassem algum tipo de esporte e que tivessem alguma história relacionada ao câncer de mama para compartilhar. Por ser um tema delicado, houve um grande cuidado com o tipo de comunicação utilizada na campanha, especialmente porque estávamos lidando com histórias reais de pessoas reais.

La solución:

A proposta da Squid foi incentivar as participantes a compartilhar mensagens sobre as atividades físicas que praticam e reforçando a importância de cuidar da saúde. Essa é uma mensagem especialmente importante em outubro, mês que nos lembra sobre a importância do autoexame como forma de prevenção ao câncer de mama.

El suceso:

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e o autoexame é muito importante para o diagnóstico precoce. Además, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a prática de exercícios regulares ajuda a diminuir a ocorrência da doença. Por eso, essa ação foi muito importante para aumentar a discussão sobre o assunto e reforçar a ideia de que a prevenção é sempre a melhor escolha.

As histórias compartilhadas durante a campanha servem como alerta e, acima de tudo, exemplo para que outras mulheres façam o autoexame com frequência e pratiquem esportes. “A prevenção deve ser nossa melhor amiga. Por eso, desenvolver uma campanha com o objetivo de reforçar a importância desse tipo ação foi muito bacana e gratificante”, conta Beatriz Moreira, Influencers Specialist da Squid.

 

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