Roche

Salud

#DeOlhoNosSinais

No todas las pinturas pueden ser considerados como un cáncer de piel y, precisamente por eso, muchas personas no prestar atención cuando un nuevo mota aparece en el cuerpo. desafortunadamente, esta falta de cuidado natural puede dificultar el diagnóstico y tratamiento de la enfermedad.

Con el fin de estimular y ampliar la discusión sobre la importancia de este problema y reducir la tasa de casos de cáncer de piel, farmacéutica Roche, líder mundial en oncología, #DeOlhoNosSinais creó la campaña para crear conciencia sobre el cuidado de la salud de la piel y el diagnóstico precoz, lo que puede aumentar las posibilidades de curación de hasta 90%.

+ de 1.2M
personas llegaron.
+ de 1.4M
impresiones.
+ de 270
contenido generado.

El desafío:

Como a Roche presta serviços para hospitais e clínicas, ela não tem contato com o consumidor final. O objetivo da campanha era justamente falar com essas pessoas para estimular a conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, mas sem mencionar o nome da marca.

La solución:

al principio, os influenciadores usaram os stories para apresentarem manchas em superfícies diversas, seja uma sujeira de comida em uma roupa ou uma mancha de café na mesa. Com essa imagem, eles questionavam por que aquela mancha incomodava, mas uma manchinha na pele não era motivo de preocupação.

No segundo momento, a campanha ocupou os stories e o feed dos influenciadores. Desta vez, eles publicavam fotos ao ar livre e falavam sobre a importância de se proteger da exposição excessiva aos raios solares. Além de convidarem os seguidores a ficarem mais atentos às manchas e pintas que podem aparecer na pele.

Em seu site, a Roche publicou um infográfico sobre os tipos de câncer de pele e algumas informações sobre manchas e pintas que podem ser sinais da doença. Publicações dos influenciadores traziam links para os seguidores acessarem o conteúdo produzido pela farmacêutica.

El suceso:

A divisão entre duas etapas e conteúdos que proporcionavam uma conversa com os seguidores fez com que a campanha tivesse um engajamento acima da média. “Muita gente comentou nas postagens. Os influenciadores são pessoas reais e essa proximidade com o público foi muito positiva para discutir o câncer de pele, uma questão muito pertinente no verão, época em que as postagens se concentraram”, conta Mayara Cristhine, influyentes expertos de calamar.

O número de publicações também ultrapassou a entrega esperada. Os influenciadores publicaram 275 conteúdos no total, 80% a mais do que as 150 publicações previstas no início da campanha. Os resultados foram muito positivos, com mais de 1 milhão de impressões e pessoas alcançadas.

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