Con el fin de gustos, cómo medir el impacto de las campañas?

17 el diciembre 2019

Calma, o simplemente le gusta vivir las redes sociales! Há diversas formas de analisar os impactos das campanhas online e vamos mostrá-las a seguir

Você já deve ter sentido a diferença de não visualizar mais os conhecidos e desejados gustos ao medir o impacto de um conteúdo nas redes sociais. la desaparecimento do número de bronceado, reações e comentários já é uma realidade nas mídias digitais. Con eso, como podemos analisar o resultado das campanhas que criamos nas redes sociais?

Por muito tempo, la gustos foram a principal forma de avaliar o sucesso ou o fracasso de um conteúdo. pero, depois de alguns anos percebendo seus efeitos na sociedade, algumas redes optaram por ocultar a visualização dos números para os usuários. Con eso, outras métricas deverão ser utilizadas para medir o alcance e a eficiência da comunicação produzida.

Vamos conferir agora quais são as outras métricas que nos mostram se a campanha está avançando como queremos ou não.

1. Antes de todo: planificación!

Planejar e organizar as ações realizadas nas redes sociais são estratégias-chave para estabelecer um crescimento sustentável. Todo conteúdo fornece diversas informações e é extremamente importante reunir esses dados para planejar as ações! Eles servem como uma espécie de mapa que nos guia pelo caminho consideravelmente complexo das redes sociais.

Outro ponto crucial é definir quais são os objetivos mi procurar a melhor forma de alcançá-los. Só depois de definir exatamente a meta é que podemos traçar um caminho até ela.

2. Medindo o impacto das campanhas sem gustos

É importante sempre checar os dados das publicações em diferentes frentes. Número de acessos, conversões (quando o usuário realiza a ação que você quer, como baixar um aplicativo ou visitar o site), compromiso (a interação do usuário além de curtir ou seguir a página) e uso de hashtags, por ejemplo, mostram muitas informações não tão óbvias quanto os gustos, mas igualmente valiosas.

As próprias redes costumam fornecer, em sua versão para empresas e páginas profissionais, dados bastante detalhados sobre cada publicação. O horário em que ela foi mais vista, por quanto tempo as pessoas visualizaram o conteúdo e se houve interação. É muito importante levar todas essas informações em consideração na hora de criar e planejar novos conteúdos, assim eles atingem de maneira mais assertiva o objetivo definido, aumentando a possibilidade de bons resultados.

3. prueba!

Ao longo do tempo, é possível e necessário realizar testes com as campanhas realizadas, para verificar qual abordagem é melhor recebida pelo público, obtendo resultados satisfatórios. Diferenças de horário e de linguagem, por ejemplo, dão indicações sobre as características do público-alvo, e com elas podemos planejar e organizar melhor as futuras ações, obtendo mais êxito no que fizermos.

Há plataformas criadas especificamente para esse gerenciamento de ações nas redes sociais que facilitam o trabalho que deve ser feito para alcançarmos as nossas metas. Faz parte testar e experimentar para comparar resultados e definir qual é a melhor abordagem. Teste e compare periodicamente as suas publicações. Você pode também testar em massa produzindo criativos em alta escala usando ferramentas de Automação Criativa. Isso facilitará o controle e a criação do conteúdo.

Cada rede social tem suas próprias métricas, dando preferência para dados específicos, com base no foco que a rede possui. Vale a pena pesquisar cada uma para verificar quais são os dados que ela valoriza, o tipo de conteúdo mais visado, público e linguagem antes de produzir material. tan, evitamos criar algo que seráescondidoda rede por não seguir o foco daquela mídia social.

O fim dos gustos não é o fim do mundo! Há muitos dados por aí apenas esperando para serem analisados. No marketing de influência, a tecnologia é uma grande aliada da análise de dados. mi, como especialista nessa estratégia, a Squid possui uma tecnologia proprietária que permite acessos a informações como gustos, comentários e cuentos, en tiempo real. Esses valiosos dados são disponibilizados via plataforma aos nossos clientes. Por eso, aproveite e pesquise, planeje-se e tente – assim, as chances de sucesso serão sempre maiores!

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