5 errores que las marcas hacen que el uso de la comercialización influencia

6 March de 2020

¿Ha experimentado el uso de unas gafas que no fue hecho para ti? Parece que, en lugar de ayudar a ver mejor, empeora todo, haciendo que la tarea aún más difícil. De la misma forma, utilizar la influencia de marketing por cometer errores puede empeorar la estrategia de su marca y sólo tienen el efecto contrario al deseado.

entonces, como um óculos feito sob medida, queremos que você obtenha os melhores resultados e vá longe. Por eso, selecionamos os 5 erros mais comuns que devem ser evitados no marketing de influência. Echa un vistazo a la siguiente:

1. Não entender o propósito do marketing de influência

Actualmente, o marketing de influência já está consolidado — e é um dos mercados que mais cresce, mas muitas pessoas ainda o confundem com as formas mais tradicionais de se fazer publicidade. recordar: esse tipo de estratégia surgiu nas mídias sociais mais recentes e, por eso, sua linguagem é totalmente particular.

Se o que foi produzido na sua estratégia de marketing de influência está muito parecido com algo feito nas formas clássicas de marketing, então há algo errado. Revise!

Em um rápido resumo: o propósito do marketing de influência é utilizar a credibilidade dos influenciadores digitais para alavancar a sua marca. Isso pode ser feito a partir da geração de novos leads para a sua empresa ou até conversão em vendas. Tudo depende da sua estratégia e maturidade digital.

2. Olhar apenas para o número de seguidores do influenciador

Pode parecer muito tentador, mas o número de seguidores de um influenciador diz pouco sobre os resultados que ele oferece. Na hora de escolher quem representará a sua marca, é preciso analisar muitas informaçõescomo os temas com os quais está envolvido, o nível de engajamento do público que possui e até mesmo a linguagem utilizada. Lembre-se que o perfil do produtor de conteúdo é algo pessoal e próprio. Tentar mudá-lo depois que a escolha estiver feita pode ser um tiro no pé. Teniendo esto en cuenta, nossa dica é escolher alguém que já tenha afinidade com o tema que será tratado, se encaixe no perfil da sua empresa e que possua um público bem engajadomesmo que seja mais seleto. Para ajudar nessa missão, você pode contar com profissionais especializados nesse tipo de seleção para fazer a campanha chegar ainda mais longe.

3. Não saber interpretar os dados

Os números apresentados nos relatórios da campanha de marketing são o mapa e a bússola no caminho para os bons resultados. Interpretá-los pode ser um pouco confuso e difícil no começo, mas os frutos valem a pena. Eles são o principal apoio para que primeiros passos errados sejam corrigidos e, os certos, mantidos.

Cuidado para não comparar informações diferentes em uma mesma campanha. A qualidade do alcance gerado por um influenciador é diferente da qualidade do alcance gerado por um anúncio pago. Por eso, antes de começar a analisar, tenha certeza que você está comparando os mesmos tipos de dados.

Com dedicação para entender os números, você saberá seguir pela direção certa. Estude-os, aja de acordo com o que eles te mostram e você não vai se decepcionar! Se ainda estiver com dificuldades, peça auxílio para agências especializadas.

4. Não planejar todos os passos da campanha

Montar a estratégia com base no “feeling” pode até parecer seguro, mas será mais trabalhoso depois. Acredite: planejamento é tudo em uma campanha de marketing. Divida o plano em etapas com o começo, o meio e o fim de cada ação, sempre analisando os dados apresentados pelos seus relatórios. Faça testes e planeje a campanha de forma detalhada, tentando prever possíveis “brechas” e áreas que podem ser mais bem aproveitadas. A sua marca do futuro agradecerá!

5. Não incorporar a visão do influenciador na criação da campanha

Antes de explicar o tópico, você precisa entender que o criador de conteúdo não é uma vitrine de mídia online. Eles possuem uma relação próxima com a audiência – que é sempre única e traz especificidades diferentes. Por eso, dar atenção ao que o influenciador compartilha pode fazer toda a diferença. Quem sabe o insight não será aquele detalhe que fará a diferença e ditará o rumo da campanha? Ignorar a opinião dos influenciadores fornecem é negar uma ajuda necessária. después de todo, eles sabem a melhor forma de se comunicar com o público para chegar no objetivo traçado. Considere o que eles têm a dizer e colha os bons frutos dessa parceria!

Erros são comuns e todos podem cometê-los! pero, sabendo o que evitar, a chance de acertar fica muito maior. Aproveite essas dicas e faça bonito na sua estratégia de marketing com influenciadores. Se precisar de ajuda, já sabe que pode contar com empresas especializadas nesse segmento do marketing.

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