¿Qué es y cómo la monetización de YouTube

4 March de 2020

Tire la primera piedra quien nunca pensó en tener un canal en Youtube! Hay tantas posibilidades, idiomas y temas que es difícil no estar interesado en cualquiera. Además de la libertad creativa que permite la plataforma, todavía es posible establecer una especie de asociación con ellos a los vídeos de obtención de ingresos producidos - incluyendo el comercialización influencia. Para que ninguém perca a oportunidade de aproveitar essa ferramenta tão rica, trouxemos algumas informações sobre o que é a chamada “monetização” do YouTube e como ela funciona. Descubra a seguir o programa de parcerias que todo produtor de conteúdo fica (ou deveria ficar) de olho

Monetização – a estratégia do Youtube

“Monetização” é uma versão em português da palavra inglesa “monetising”, que quer dizer “rentabilizar” ou ganhar dinheiro com algo. Para rentabilizar seu canal no Youtube, não basta criar vídeos criativos, colocá-los na plataforma e contar com uma boa audiência limitada. Há diversos critérios que devem ser seguidos para que a conta traga o retorno esperado. aquí, nós explicamos quais são eles:

O Youtube possui um Programa de Parcerias que permite aos produtores de conteúdo ganhar dinheiro com os vídeos compartilhados, criando uma relação de “ganha-ganha” entre produtores, marcas, plataforma e público. Com a parceria

  • O Youtube garante que novos conteúdos de qualidade estarão sempre sendo colocados na plataforma;
  • As marcas ganham, porque podem disponibilizar diretamente seu conteúdo, o que cria uma relação mais próxima com o público;
  • Os criadores de conteúdo são remunerados e, con eso, podem produzir mais vídeos com mais qualidade, que consequentemente são mais interessantes e atraem mais público para a plataforma;
  • O público pode acessar, com frequência, produções mais bem-feitas e que vão de encontro aos interesses específicos de cada nicho da audiência.


Muito bom, no es lo mismo? pero, para garantir que todos esses elementos realmente sejam bons, há critérios e objetivos que devem ser cumpridos, para poder entrar no Programa de Parcerias do Youtube. Vamos entender quais são?

Como funciona o Programa de Parcerias do Youtube e a monetização do canal


Para entrar no Programa de Parcerias e começar a ser remunerado pelo canal no Youtube, é necessário cumprir alguns requisitos que a plataforma estabelece para nivelar minimamente os participantes. Além de o Programa estar disponível no país do proprietário do canal, é necessário

  • Ter no mínimo mil inscritos.
  • Ter ao menos 4 mil horas de vídeos exibidos nos últimos 12 meses.
  • O dono do canal precisa ter no mínimo 18 anos.


São critérios relativamente simples, mas isso não quer dizer que sejam fáceis de serem alcançados. Eles levam tempo e dedicação, além de uma dose de paciência, já que os resultados não são imediatos.

Depois de entrar no Programa de Parcerias, existem algumas opções de rentabilização, como anúncios antes, durante e depois do vídeo; anúncios fixos em volta da tela ou em lugares estratégicos; seções exclusivas para inscritos que pagam assinaturas… por último, são diversas opções disponíveis e cada uma oferece um valor de pagamento.

Y ahí, você pretende ingressar no Programa de Parcerias do Youtube? Lembre-se de que há também outras plataformas que também possuem suas próprias formas de rentabilizar os vídeos disponibilizados, mas com outros critérios para participar. Pesquise e estude sempre antes de tomar qualquer decisão e não se esqueça de que sempre pode contar com a ajuda de profissionais especializados em marketing de influência para criar o melhor resultado. Aproveite, o céu é o limite

Lea mas:

comentarios

nuevo comentario:

su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *