Hellmann’s

#WHATAHELLMANNS

A Hellmann’s, uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo, está presente na vida dos brasileiros há 60 anos e é a mais vendida do país.

Confira os resultados obtidos

+40

conteúdos foram produzidos

10

influenciadoras foram ativadas para campanha

+de 120

publicações foram feitas utilizando a hashtag

Publicações realizadas durante a campanha

O desafio:

Para marcar o novo posicionamento da Hellmann’s no mercado, Squid e Edelman, desenvolveram uma campanha totalmente voltada para o ambiente digital. Ao se apropriar de memes e outros artifícios nativos das redes sociais, a marca desejava deixar a comunicação mais jovem e também reforçar sua tradição e sabor. 

A solução:

A Squid ficou responsável pela indicação, curadoria e gestão dos influenciadores que participaram da ação, além de produzir kits especiais para divulgação e auxiliar a agência Eldeman na parte de estratégia e relacionamento. A criação do conceito da campanha foi realizada pela agência.

O sucesso:

A tradição e o sabor de Hellmann’s ganharam novos significados com a campanha WhatAHellmann’s, elaborada pela Squid e a Eldeman, que tinha como objetivo cativar a atenção do público jovem, que está começando a se aventurar na cozinha.

A solução, pensada em conjunto, foi apostar numa comunicação 360, totalmente voltada para o ambiente digital, utilizando vídeos, áudios, stickers do WhatsApp, gifs no Instagram, memes e um total de 456 influenciadores (451 microinfluenciadores + 5 celebridades) para garantir uma linguagem bem humorada e reforçar, de maneira divertida, dois grandes atributos da marca: tradição e sabor.

A campanha contou com Sabrina Sato, como embaixadora, compartilhando duas receitas com nível WhataHellmann’s de Saborosidade; com o cantor Mumuzinho e os influenciadores Lucas GuedezGusta, entre outros. Para reforço de campanha, foi desenvolvida a promoção Hellmann’s Transforma, em que o público comprava produtos Hellmann’s, ganhava selos e trocava por prêmios no site. A comunicação foi feita pela também influenciadora e ex-BBB Rafa Kalimann.

O nível de Saborosidade, que citamos no parágrafo anterior, é uma escala de sabor, criada para a ação, que só os pratos feitos com produtos e maionese Hellmann’s conseguem atingir. “A expressão WhataHellmann’s aproveita o nome da marca para brincar com o termo em inglês ‘What the Hell’, muito utilizado para demonstrar entusiasmo com algo surpreendente”, explica Taís Pinheiro, diretora de planejamento e criação da Edelman. 

Esse foi um projeto em que a Squid atuou em todas as pontas: desde a estratégia, passando pelo tático até a operação. A ação foi finalizada com mais de 10K conteúdos produzidos, entre stories e posts no feed, e mais de 664k cliques totais. “As duas empresas trabalharam muito bem em conjunto e acho que isso reflete no sucesso da campanha e nos números atingidos”, revela Pâmela Silva, Analista de Planejamento da Squid. 

CASES RELACIONADOS

Gostou deste case? Veja outros semelhantes!

USP #FadaDoDente

#FadaDoDente

Divulgar o projeto da Faculdade de Odontologia da USP e assim aumentar a arrecadação de dentes de leite para estudos…

Fisk

#FiskYourLife

Diferenciais da marca A Fisk queria desfazer o mito de que escola de inglês é chata, apresentando a sua plataforma…

Walmart

#NovoWalmart

Nos Estados Unidos, o Walmart existe desde 1969 e, hoje, faz parte da lista de maiores empregadores privados do país,…

© 2021 SQUID. Todos os direitos reservados.