Hospital LeForte e Instituto Ayrton Senna

#SenninhaNoLeforte

Em homenagem aos 25 anos da morte do piloto Ayrton Senna, o Instituto que leva o seu nome se uniu ao Hospital LeForte (SP) para fazer uma ação especial: levar as crianças internadas para passear em um carro personalizado junto com o personagem Senninha.

Confira os resultados obtidos

73,98k

PESSOAS ALCANÇADAS

86,10k

IMPRESSÕES

3

INFLUENCIADORES COBRINDO O EVENTO AO VIVO

Publicações realizadas durante a campanha

O desafio:

Mostrar o propósito do carrinho no hospital, que é uma tentativa de deixar um momento de medo e dor mais leve e humano e fazer uma ativação de responsabilidade social e impacto positivo. Com o objetivo de amplificar essa mensagem positiva, convidamos 3 influenciadores que puderam participar da ação e acompanhar de perto o momento.

A solução:

A Squid convidou, junto com o Instituto Ayrton Senna e o Hospital LeForte, as influencers @mammysblog e @melinaribas e a Youtuber Silvia Faro, do Canal Mãe de Primeira Viagem, para participarem da ação e ampliarem o alcance da ativação nas redes sociais.

O sucesso:

Todas as crianças que estão com algum procedimento marcado no Hospital LeForte vão para o centro cirúrgico utilizando o carrinho elétrico. Isso, segundo o corpo clínico, ameniza a tensão e ajuda a tranquilizar os pequenos. A invasão do Senninha na ala infantil contribuiu muito para esse momento, pois gerou ainda mais alegria nos pacientes, familiares e funcionários e, acima de tudo, descontração no ambiente hospitalar. A ação foi maravilhosa e, muito além das métricas, teve um impacto social bacana. 

“Conseguir melhorar o dia daquelas crianças foi algo nobre. Voltei para o trabalho me sentindo bem e com a sensação de que deveria reclamar menos, pois existem pessoas lidando com problemas maiores dos que os meus. Com certeza deveríamos fazer mais!”,

Juliana Sato, Influencers Specialist da Squid.

CASES RELACIONADOS

Gostou deste case? Veja outros semelhantes!